quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Depois de muitas denuncias do blog do Rei. Ministério Publico requer suspensão de Compra Premiada da Eletrofacil.

 
Central de Notícias
Açailândia - A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Açailândia ingressou com uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão imediata do serviço Compra Premiada, vendido pela empresa Eletrofácil. De acordo com o promotor de Justiça Gleudson Malheiros Guimarães, a Compra Premiada é, na verdade, uma forma simulada de consórcio para a aquisição de eletrodomésticos e veículos (principalmente motos) ou de captação de poupança popular sem a devida autorização do Banco Central. (releia as denuncias do Rei aqui)
Além dessa irregularidade, o sistema não dá qualquer garantia aos consumidores. O serviço consiste na formação de grupos de 48 pessoas que pagam prestações e participam de sorteios mensais. A cada mês, um participante de cada grupo é contemplado e fica livre de pagamento das demais mensalidades. Para os clientes não contemplados, no entanto, os bens terminam por ter valores muito superiores aos de mercado.
Os casos de consumidores lesados que procuraram a Justiça em Açailândia já chegam a 515. Na maioria deles, a empresa não têm cumprido as ofertas previstas em contrato nem pagado os bens prometidos além de se negar a devolver o dinheiro dos clientes desistentes. O total reclamado junto ao Juizado Especial Cível da Comarca já supera os R$ 2.500.000,00, em valores não atualizados nem corrigidos. (entenda o caso lendo a denuncia do Rei)
Na Ação Civil Pública, o Ministério Público requer que a Justiça determine a imediata suspensão de novos contratos do Compra Premiada, bem como qualquer publicidade ou oferta do serviço por parte da Eletrofácil. Também foi pedido o bloqueio das contas e patrimônios da empresa e de seus sócios administradores, Ricardo Macedo Pereira e Luís Pereira Filho. Em caso de descumprimento das obrigações, o promotor de Justiça pede a aplicação de multa diária de R$ 5 mil.
o rei denunciou tornou publico o casso veja:

Em 26 de fevereiro de 2010 - ELETROFASIL CONTINUA DANDO CALOTE EM CLIENTES
em 1 de junho de 2010 - Eletro fácil. continua o calote e a Promotoria de defesa do consumidor nada faz.
 
Fonte: Rei dos Bastidores

Um comentário:

  1. Ola moro em Belem e eu tambem pagava essa compra premiada pois sou dai de Açailandia e quando me mudei pra Belem continuava pagando por intermedio de minha mae que ai ainda mora. Deixei de pagar justamente por esse tipos de comentarios só que ainda não me manisfetei porque o meu cotrato só vence em março/2011, estou com medo de perder os valores que apliquei se puder me ajude, tenho dúvida, não sei se só tenho que procurar esta empresa quando o meu contrato vencer pra tentar receber os valores ou se ja tenho que tambem acionar a justiça caso eu fasso isso vou ficar sem argumentos visto que meu contrato nao se encerrou ainda. Precisos de esclarecimento por favor meu email pra contato é auri.contab@hotmail.com nas espera de alguma ajuda.

    ResponderExcluir