segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DEU NO REI DOS BASTIDORES: Evangelista Silvio Vieira, contesta testo abaixo do Apóstolo Junior Bueno


Sou o Evangelista Silvio Vieira, membro da Igreja Assembléia de Deus em Açailândia.
Já fui sua ovelha, antes da grande divisão que você provocou na nossa igreja, que até hoje estamos tentando reparar as feridas que ficaram abertas! Só pra você ter idéia, o irmão Wilson, da silvio vieira Vila Ildemar, talvez você não lebre dele, até hoje se encontra desviado dos caminhos do Senhor, por conta das tuas atitudes, quando resolveu dividir a IEADA. Ele é apenas um dos tantos, que nunca mais tiveram forças pra retornar aos braços do Pai.
Olha Apótolo Bueno, nada contra a Igreja Vida, que tanto admiro e tenho um carinho especial, inclusive, tenho muitos amigos que adoram a Deus lá, por exemplo, o pastor Salvador, o irmão Jasiel Alves e o jovem Jônatas, da empresa Idéia, que conhecir recentemente. Porém Apóstolo, você não tem respaldo para comentar uma letra sobre o Conselho de Ministro Evangélico de Açailândia – COMEA. Conjecturando, acho que quando você passou a fazer parte do COMEA, talvez foi por conta da consciência que lhe acusava de dia e de noite, pelo racha que você fez na Assembléia de Deus.
Apóstolo, para você é muito fácil fazer o que fez, depois ir para um conselho de Ministro falar em unidade. É muita hipocresia da sua parte, na verdade é muito farisaísmo! Principalmente, depois que ouvimos o pastor Carlos dias, dando um relatório para a comissão organizadora do Celebra Açailândia, onde você Apóstolo, logo após a fala do secretário do COMEA, expressou-se para a igreja dizendo: "O Pr. Carlos Dias, está aqui não para fazer um convite, mas para convocar todos vocês para uma programação que eu (Ap. Bueno) esperava a muito tempo, graças a Deus isso está acontecendo em Açailandia". Agora, tu vens chamar o evento de “mega-culto em praça pública, não para exaltar o nome do Senhor, mas para mostrar seu poder de força”. Querido, seus líderes, como também a igreja que estava sob seus cuidados, ajudou a realizar este evento, que você afirma no seu comentário, “ser usado para negociar, por detrás da cortina, a ingenuidade do povo de Deus”. Se você sabia, porque deixou acontecer? Porque fez parte?
Outra coisa, quem montou o planejamento estratégico do evento fui eu, em reunião com a coordenação organizadora, que aconteceu no Instituto Bom Samaritano, coordenado pela pastora Leide, que também esteve na reunião. Antes do brainstorming, ficou claro que o nosso objetivo maior era adorar a Deus em Praça Pública, mostrando a unidade do povo de Deus. Este foi o fundamento onde foi edificado todo o projeto do 1º Celebra Açailândia.
Outro detalhe Apóstolo, já tem quase dois anos, que participo assiduamente das reuniões do COMEA, juntamente com o meu pastor, José Alves Cavalcante e os demais pastores congregacionais em Açailândia, não tenho lembrança, de ter visto você em nenhuma reunião das que freqüentei. Razão pelo qual, mais uma vez afirmo que tu não tens direito de falar uma vírgula sobre os projetos que serão desenvolvidos pela Mesa Diretora do Conselho. Até porque, tenho por certo, que você não conhece o teor desses projetos, pois não tem participado das nossas reuniões, além do mais, você não reside mais em Açailândia.
Pois bem Apóstolo Bueno, ante o exposto, peço vênia para divergir do seu posicionamento, postado no seu blog: http://buenojunior.blogspot.com/, e em outros da nossa cidade, no dia 14 de setembro.
a) No COMEA, o evangelho não tem lá, tanto poder assim!
Caro Apóstolo, nesse ponto da sua postagem, discordo totalmente do seu posicionamento. Primeiro porque você não tem estado no Conselho de Ministro, logo, concluímos que não tens respaldo para dizer se o evangelho tem ou não poder neste conselho. O Apóstolo Paulo, aquele que recebeu a maior parte da revelação da Teologia do Novo, diz que o evangelho “... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...” . Apóstolo Bueno, você sabe quantas almas conseguimos levar a Cristo na noite do Celebra? Mais de cem almas. Será que o poder do evangelho não está conosco, mediante este fato verídico, acontecido na noite do “mega-culto” como você mesmo denominou? De já Apóstolo vejo que sua afirmação é infundada, talvez porque não esteve lá naquela noite!
b) A sede pelo poder
Apóstolo, como você não tem freqüentado as nossas reuniões, como você mesmo diz ser muito ocupado (até parece que nenhum de nós tem o que fazer, pois pelo seu script, somente você é ocupado, os outros pastores não), e talvez não tenha relacionamento com outros pastores, que lhe informe sobre os acontecidos no COMEA, quero te dizer, que este argumento é infundado e inverídico. Tanto é que na escolha da nova Diretoria do COMEA, somente uma chapa, encabeçada pelo pastor Gilberto Holanda foi apresentada. Pra sua ciência, ela teve aprovação unânime entre os pastores presentes, no final da oração, pela posse da nova Diretoria, os pastores presentes, voluntariamente e carinhosamente, abraçaram os novos Diretores, congratulando-os com este pela honrosa dádiva alcançada.
c) Se humilhar diante de Deus ficou inócuo, sem sentido para os pares de hoje!
Apóstolo, aprendemos com você que a presunção é pecado. A Bíblia diz: “Também de pecados de presunção guarda ao teu servo; que eles não se assenhoriem de mim; então serei perfeito, e ficarei livre de grande transgressão”. Salmo 19:13, TB Davi chama os “pecados de presunção” de “grande transgressão”. Com esta afirmação, você está presumindo que os nobres colegas do Conselho não oram, que estes não exerce o ministério da oração. Você está pecando nobre amigo, e como bom teólogo que é, sabe que não podemos relativizar o pecado, pecado é pecado. Pra tua ciência, somente no período do evento, o que estes homens de Deus fizeram, em termo de oração, para que o Senhor abençoasse toda a programação não temos como relatar aqui. Somente sei de uma coisa, que Deus respondeu a oração do seus sacerdotes, pois o evento foi um sucesso para glória do nome de Deus.
d) Institucionalização do Conselho
Nesse ponto vejo que o nobre colega perdeu totalmente a visão quanto a finalidade do Conselho de Ministro Evangélico de açailândia - COMEA. O Conselho não foi e nunca será institucionalizado. O conselho continuará sendo o Conselho, cuja missão, você mesmo disse, é o de tornar a presença de Cristo real na igreja através da comunhão do organismo vivo de Cristo. É muito fácil ficar de longe apenas afirmando inverdades. Vejo que o sucesso do COMEA, tem deixado muita gente preocupado, uma delas, claro e evidente é o diabo, já a outra tem sido você Apóstolo. Será que esses argumentos fajutos postado em seu Blog é coisa pessoal, contra o atual presidente, pastor Gilberto Holanda? Muito cuidado Apóstolo. Ele foi o escolhido por Deus, para está à frente desse Conselho. Tenho a plena convicção que Deus vai honrar esta nova Diretoria, dando lhe graça, para executar aquilo que ele tem para esta cidade!
e) Balcão de Negócios
Apóstolo, você está equivocado nesta colocação. Aquilo que você entende e chama de balcão de negócios, nos chamamos de projeto, planejamento, organização, sonhos, etc. Você está despercebido e não conhece a realidade que estamos enfrentando no município. Para você ter idéia, no último aniversário da cidade ficamos de fora da programação. Todos os anos participávamos ativamente, neste último ano não. Estamos tendo dificuldades de relacionamento com a gestão pública municipal. Os evangélicos de forma geral estão sendo menosprezados. Nosso objetivo é apenas nos organizar como corpo de Cristo e mostrar que estamos vivos e que somos cidadãos açailandenses que gostamos também de lazer e cultura, que assim como os demais queremos exercer também a nossa cidadania.
f) Eleição forjada
Mais uma vez você está equivocado. Não houve eleição forjada, pelo contrário, tivemos um pleito sem mácula, totalmente democrático. Foi nomeado uma comissão cessante, para cuidar do processo eleitoral da nova diretoria, cumprindo o Estatuto Social do COMEA. Esta função ficou a cargo do competentíssimo pastor Ivor Nogueira. Que cuidou de todo o processo eleitoral. Todos tiveram a mesma oportunidade de fazerem uma chapa, inclusive você Apóstolo. Porém somente o pastor Gilberto Holanda, presidente da Igreja Bom Samaritano, articulou e inscreveu, diga se de passagem, exercendo um direito que é seu como membro do Conselho, direito esse dado pelo Estatuto Social do COMEA. Conforme disse alhures, a eleição se deu por aclamação, não existindo nenhuma objeção quanto aos nomes dos inscritos na chapa do pastor Gilberto Holanda. Você afirma algo que não é verdade. Colocando em cheque toda a comissão que cuidou do processo eletivo. Isso é anti-ético e uma tremenda falta de respeito com os companheiros de ministérios. Vejo que você figura na lista daqueles que abandonaram a ética e adotaram a política do vale tudo.
g) Aparecerão defensores da verdade
É Apóstolo Junior Bueno, as coisas não são bem assim! Pelas suas colocações, somente você está certinho e todos os outros pastores, que fazem parte do COMEA, inclusive as novas lideranças estão errados. Apóstolo Bueno, quem tem um passado que envergonha é você meu nobre. Eu não estou aqui querendo defender dizendo que sou o dono da verdade, outra coisa não estou falando como membro do Conselho e muitos menos falo como secretário do COMEA, falo por mim mesmo, exercendo um Direito Constitucional meu, que é o de liberdade de expressão. Não falo irresponsavelmente, como você fez, falando mentiras infundadas sem ter como provar. Estarei solicitando junto ao conselho os seguintes pedidos:
b) Que seja feito uma carta, pedindo sua reconsideração, sobre os temas abordados;
a) Caso se negue, irei solicitar que seja movida uma ação contra vossa pessoa, pedindo Direito de resposta em seu blog;
c) Razão pela qual, irei solicitar que o Conselho faça uma carta de repúdio aos seus comentários inverídicos, assinado por todos os membros, sendo publicado nos órgãos de comunicação em massa.
Portanto Apóstolo, não tente difamar e muito menos macular uma instituição que você não participa. O projeto que Deus tem colocado nos corações dos pastores é muito grande, nem mesmo você compreenderia tal mistério. Não fique atirando no escuro Apóstolo, não seja covarde, não beba água igual a cachorro, porque a orientação que o Senhor deu para Gideão foi que os que bebessem igual aos cachorros eram covarde e teriam que ficar para trás. Se não vejamos: “Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte”.
Não seja Apóstolo, um inimigo dos projetos de Deus para o COMEA, não seja um Tobias ou nenhum Sambalate, que tentaram de todas as formas inviabilizar a construção dos muros de Jerusalém. Exerça sua função dentro do Conselho. Reconhecemos suas potencialidades, e sabemos que você é importante para esse projeto.
Pr. Silvio Vieira
(99) 9174 7412

Nenhum comentário:

Postar um comentário