quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jackson escapa ileso de possível atentado a helicóptero que explode em Imperatriz


Fonte: Central de Notícias
O helicóptero modelo Robinson R44 utilizado na campanha da coligação "O Povo é Maiotr" que tem Jackson Lago como candidato ao governo caiu nesta qunta-feira, 30, por volta das 8 da manhã logo depois de deixar o Aeroporto Renato Moreira, em Imperatriz,
A aeronave do modelo Robinson 44 transportou por várias vezes os candidatos Jackson Lago (PDT), Edson Vidigal e Roberto Rocha (PSDB), ambos concorrendo a uma vaga no Senado Federal.
O piloto, identificado por Luís Flávio Quinta, morreu carbonizado no local do acidente, em um terreno próximo ao Conjunto Nova Vitória, bairro afastado de Imperatriz .  Ele tinha mais de 20 anos de experiência. A aeronava pertencene a uma empresa do Tocanins pegou fogo ao tocar no chão.
A explosão chamou a atenção de curiosos que correram para o local. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu e Infraero foram acionados e tentam chegar ao local de díficil acesso.
O helicóptero viajava em direção ao município de Porto Franco onde pegaria o prefeito Diocledes Macedo (PDT) e a candidata a Assembleia Legislativa, Valéra Maedo, também  pedetista.
De acordo com a assessoria de Jackson Lago, o candidato passa bem mas esta abalado com o que aconteceu. A assessoria confirmou ainda que Jackson segue em campanha nesta quinta. Roberro Rocha que havia utilizado o helicóptero na quinta-feira no final da tarde ficou chocado com o acidente e a morte do piloto Luiz Quinta.
A assessoria informou ainda que vai solicitar esclarecimentos sobre as causas do acidente às vésperas das eleições. Jackson Lago tem a preferência de grande maioria do eleitorado da região. Na noite de quinta-feira promoveu uma grande carreata na segundo maior cidade e segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.


Reprodução/TV Mirante
Luís Flávio Quinta, piloto da aeronave que caiu. Foto: Reprodução/TV Mirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário