quarta-feira, 28 de julho de 2010

TRE-MA não barra candidatura de políticos condenados antes da Ficha Limpa entrar em vigor


Por cinco votos a um, o TRE negou o pedido para que fossem rejeitadas as candidaturas de Sarney Filho, Cléber Verde e José Vieira para deputado federal. Outros 49 pedidos serão analisados.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão concluiu que a lei da Ficha Limpa não deve barrar a candidatura de políticos que tinham sido condenados antes de a lei entrar em vigor.
E, por cinco votos a um, negou o pedido para que fossem rejeitadas as candidaturas a deputado federal de Sarney Filho, do PV; Cléber Verde, do PRB; e José Vieira, do PR. O tribunal ainda vai analisar outros 49 pedidos de impugnação.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, disse que a decisão contraria uma orientação do Tribunal Superior Eleitoral. E o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral afirmou que a sociedade deseja o afastamento de todos os ficha suja.
Em Minas Gerais, a Justiça Eleitoral negou, pela primeira vez no país, com base na lei da Ficha Limpa, dois pedidos de registro de candidaturas.
Foram barrados os candidatos a deputado estadual Athos Avelino Pereira, do PPS, e Antônio Carlos Bouzada, do PC do B. Eles disseram que vão recorrer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário