terça-feira, 13 de julho de 2010

Secretaria de Assistência e Promoção Social Inaugura 2 unidades do CRAS

 


As novas unidades vão beneficiar moradores da Vila Ildemar e Pequia
A prefeitura de Açailândia através da secretária de assistência e promoção social realizou a inauguração de duas (2) unidades do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.  Uma na Vila Ildemar e outra no PIQUIA. O prefeito Ildemar  Gonçalves participou das duas inaugurações e destacou a importância do CRAS no atendimento as famílias que procuram os serviços da secretaria de ação social. Para o prefeito, as unidades darão maior suporte para as pessoas mais necessitadas, porque terão um lugar onde irão conseguir atendimento rápido e eficiente.
O Centro de Referência de Assistência Social é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. Trabalha na prevenção e superação das desigualdades sociais. E é por isso que tem recebido todas as condições necessárias para desenvolver um por trabalho juntos as comunidades em Açailândia.
Segundo as assistentes sociais que fazem o acompanhamento das famílias nas unidades que já existem na cidade, esse foi mais um passo de qualidade no atendimento aos mais carentes do município.
A secretária de Assistência e Promoção Social Elizete Moreira, falou d a conquista destes dois pólos de atendimentos que irão contar com serviços de qualidade, e já receberam um carro para dar mais dinamismo o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário