sábado, 17 de julho de 2010

Irmão de Bruno será levado para Pedrinhas

 

Rodrigo Fernandes Sousa, que é acusado de estupro e cárcere privado no Maranhão, foi preso no Piauí.
 
SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão vai trazer, até segunda-feira (20), para Pedrinhas, Rodrigo Fernandes Sousa, irmão do goleiro Bruno, do Flamengo. Rodrigo Fernandes Sousa é acusado de ter mantido, há dois anos, em cárcere privado e estuprar uma mulher no município de Peritoró.

O superintendente da Polícia Civil no interior (SPCI), o delegado Jair Lima de Paiva Junior, disse que a prisão é fruto da parceria entre as Polícias Civis do Maranhão e Piauí que cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça maranhense.

Jair Lima de Paiva Junior explicou que a Polícia Civil solicitou carta precatória (instrumento jurídico que autoriza o deslocamento do acusado) ao juiz em Coroatá que acionará a Justiça do Piauí para enviá-lo ao Maranhão. Após cumprimento dessa tramitação legal, a Polícia Civil do Maranhão vai buscar Rodrigo Fernandes Sousa.

Quando chegar ao Maranhão, Rodrigo Fernandes Sousa será submetido ao exame de Corpo de delito, para comprovar sua integridade física, que será realizado no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, será conduzido ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde cumprirá pena.

O superintendente da SPCI afirmou que Rodrigo Fernandes Sousa foi detido na quinta-feira (16), em Campo Maior, cidade distante 84 km de Teresina (PI), em casa, por uma equipe da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), da Polícia Civil. O acusado fez exame de corpo de delito, sendo encaminhado para uma cela na sede da corporação.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado.

Fonte Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário