sexta-feira, 16 de julho de 2010

DEU NO BLOG JOHN CUTRIN : TSE RECEBE PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE ROSEANA

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 30 pedidos de impugnação de candidatos aos governos estaduais para as eleições deste ano. Cinco governadores estão na lista, entre eles a governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), que concorre à reeleição para o cargo.
Roseana Sarney responde por abuso de poder econômico. O ex-deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do governo do Maranhão, o tucano Aderson Lago, deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral com o pedido de impugnação da candidatura de Roseana.
Segundo Aderson, a candidata impugnada é inelegível porque, segundo a lei, é ficha suja por causa de duas condenações pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. O TJ entendeu que ela beneficiou-se indevidamente quando o cunhado dela, Ricardo, deu o nome de Avenida Roseana Sarney para uma passarela de samba (Passarela do Samba, no Anel Viário).
Os pedidos foram feitos pelas procuradorias eleitorais com base na Lei da Ficha Limpa, ausência de quitação eleitoral, rejeição de contas de gestores públicos, abuso do poder econômico com sentença de inelegibilidade, condenação por improbidade administrativa e demissão do serviço público. e as decisões devem sair até o dia 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário