No último dia 25 de julho, aconteceu no assentamento Sudelândia (50 Bis) um circuito de saúde voltado para a saúde do trabalhador, realizado através da Secretaria de Saúde de Açailândia, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Imperatriz (Cerest) e da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast).
O objetivo do evento foi mobilizar os trabalhadores do assentamento e adjacências para o cuidado no manuseio de agrotóxicos, como também para a higiene e segurança do trabalho.
Entre as ações que foram realizadas estão: aferição de pressão arterial, verificação da glicemia capilar, consulta com o médico do trabalho do município de Açailândia e uma roda de conversa realizada pela equipe interdisciplinar de Açailândia e de Imperatriz, debatendo com os participantes sobre os cuidados no manuseio de produtos químicos, e também como proceder para trabalhar de forma segura.
A coordenadora do programa Saúde do Trabalhador de Açailândia, Bernadete Socorro Araújo destacou as ações do 50 Bis, como o inicio do trabalho que já acontece, mas que será intensificado na zona rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário