segunda-feira, 2 de agosto de 2010

VISITA DE JACKSON À CAXIAS SUPERA AS EXPECTATIVAS

 

 
Na avaliação de pedetistas e tucanos, a visita de Jackson Lago e comitiva a Caxias superou a expectativa. Além do próprio candidato a governador, presentes o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), o deputado federal e candidato a senador Roberto Rocha, o ex-ministro e também candidato a senador Edson Vidigal (PSDB) e o deputado estadual Chico Leitoa (PDT). Outros, como o candidato a deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), só viriam à tarde, para a entrega do título de cidadão a JL na Câmara.
O golpe que apeou Lago do poder, aplicado no tapetão judicial, continua atravessado na garganta de muitos de seus simpatizantes. Jackson sabe disso, por isso apela à insatisfação do povo para retomar o poder que lhe tiraram no TSE. O seu discurso inflama o eleitorado a dar uma resposta inequívoca à polêmica decisão da toga brasileira.
Frisando o pouco tempo que esteve à frente do governo do Maranhão, o ex-governador listou diversas ações no sentido de beneficiar o município caxiense. Reiterou que se voltar dará seguimento ao que foi interrompido pela sua brusca queda e a consequente imposição do governo roseanista.
A oratória de Jackson Lago difere da de Flávio Dino (PCdoB) no sentido de que o pedetista reivindica o direito de retomar o trabalho iniciado em 2006 e o comunista no sentido de começar algo completamente novo. Ambas as propostas seguem em paralelo e contra os Sarney, mas estas são linhas que não se tocam, mantêm equidistância nos pontos de vista político e administrativo, embora conduzam o trem para o mesmo destino de uma estação longe da oligarquia. (Coluna Caxias em Off – JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário