terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vereadores gaúchos são flagrados usando dinheiro público em viagens de lazer

Oficialmente deveriam estar frequentando cursos de aperfeiçoamento. Até um vereador que já morreu ganhou um certificado de curso concluído.

 
A polícia recolheu notas fiscais e documentos em três câmaras municipais no Rio Grande do Sul depois de uma denúncia do Fantástico. Vereadores foram flagrados em momentos de lazer pagos com dinheiro público, quando, oficialmente, eles estariam frequentando cursos
Os vereadores da cidade gaúcha de Triunfo foram recebidos com protestos pela população. A indignação dos moradores tem um motivo: a denúncia de que os vereadores usavam dinheiro público para fazer turismo, enquanto supostamente frequentavam cursos de aperfeiçoamento. Só no ano passado, a Câmara de Triunfo gastou mais de R$ 1,1 milhão em diárias de viagens.
O esquema foi mostrado pelo repórter Giovani Grizotti, no Fantástico. Durante um mês e meio, ele acompanhou cursos de vereadores em cinco estados. Na maioria deles a prática é a mesma.

O presidente da Câmara Municipal de Triunfo, Fábio Wrasse viajou para Foz do Iguaçu com a mulher, os filhos, a sogra e o cunhado, e fez compras no Paraguai.
Geraldo Pereira, do PMDB de Tubarão, Santa Catarina, deveria participar do curso no Recife, mas aproveitou o horário das aulas para visitar Porto de Galinhas.
Em Belo Horizonte, o organizador do curso chegou a indicar pontos de turismo sexual aos alunos.
“Deve ter umas 2 mil mulheres, de tudo quanto é tipo que você quiser: branca, preta, velha, roxa, nova, 80 anos, com dente, sem dente, de tudo quanto é jeito”, disse.
Em Iraí, norte gaúcho, até um vereador que já morreu ganhou um certificado de curso concluído.
Nesta segunda-feira, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão nas câmaras das cidades gaúchas de General Câmara, Dom Pedro de Alcântara e Triunfo. Eles recolheram notas de diárias, de gastos com viagens e muitos diplomas de cursos. E foram aplaudidos pela população.

Fonte Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário