terça-feira, 3 de agosto de 2010

Programa eleitoral de Jackson abordará ações de sucesso de seu governado


Aline Louise

O tom das campanhas eleitorais no Maranhão  inicia os primeiros passos e já é possível perceber em que direção correrá a disputa nas urnas este ano. A duas semanas do início do horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e TV e ainda sem ter efetivamente iniciado as gravações dos programas que serão veiculados, a prévia do discurso e postura que a coligação “O Povo é Maior” adotará mostra-se nas primeiras ações do candidato a governador Jackson Lago (PDT) em comícios e reuniões realizados pelo estado: a associação da imagem do “PAI”.

O “PAI” é o Programa de Ação Imediata e será um dos carros-chefe da campanha pedetista. O plano consiste em identificar as maiores necessidades em infra-estrutura de cada município ou região e buscar a solução adequada para cada uma delas. Em discursos realizados pelos municípios do interior, Jackson tem procurado vincular a própria imagem enquanto candidato ao termo, que apesar de ter um significado diferente daquele usado comumente, utilizará os atributos do substantivo “pai”: genitor e protetor.

Outra estratégia que o ex-governador tem utilizado é o comparativo entre as ações de quando ocupara o Palácio dos Leões às da atual governadora, que concorre também ao pleito de 2010, Roseana Sarney (PMDB). O comitê de campanha e a própria produtora de marketing contratada para gerenciar a imagem do candidato nestas eleições (Open Door Comunicação Ltda.) afirmam que não utilizarão a tática do uso do discurso “anti-oligarquia” - amplamente difundido nas eleições de 2006 em que Jackson Lago venceu nas urnas. No entanto, o pedetista faz sempre referência em seus discursos às “amarras políticas que prendem o estado”, tal qual anunciou no momento do registro de candidatura frente ao Tribunal Regional Eleitoral.
 
Fonte: O Impacial

Nenhum comentário:

Postar um comentário