segunda-feira, 12 de julho de 2010

Irmão Carlos e Francisco Walbert Queiroz (Quininha) aparecem na primeira lista de candidaturas impugnadas


irmão carlos2 quininha São Luis - A procuradora regional eleitoral, Carolina da Hora Mesquita, divulgou a relação dos primeiros 80 candidatos impugnados. Da lista constam os nomes dos candidatos ao governo Jackson Lago (PDT) e Saulo Arcangeli (PSOL), do candidato a vice-governador Washington Luiz (PT), dos senadores João Alberto (PMDB) e Edson Vidigal (PSDB) e de vários deputados.
Jackson foi incluído na relação dos "ficha-sujas" por ter sido cassado por corrupção eleitoral em 2009 pelo TSE. João Alberto foi incluído na relação por conta de problemas em sua desincompatibilização. Segundo a procuradora, em pelo menos três situações ele atuou como governador nos seis meses que antecedem a eleição.
Funcionário do MPU (Ministério Público da União), Saulo não teria se desincompatibilizado da função. O mesmo acontece com Vidigal em relação ao cargo de professor da UFMA e Washington do serviço federal.
Foram impugnados ainda os deputados Sarney Filho (PV), Cleber Verde (PRB), Fufuca Dantas (PMDB), Márcia Marinho (PMDB), Penaldon Moreira (PSC), Irmão Carlos (PSC), José Lima (PV) e os ex-deputados Graciete Lisboa (PMDB), Antonio Joaquim, Ricardo Archer, Terezinha Fernandes (PT) e Telma Pinheiro (PSDB).
Sarney Filho foi impugnado porque num processo de abuso de poder econômico, na qual foi absolvido no TRE, ele foi punido com uma multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário