terça-feira, 23 de novembro de 2010

Polícia ainda deve cumprir 24 mandados de prisão contra índios

Contra eles, existem mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, sequestro e roubo.
Imirante, com informações da TV Mirante
Biné Morais/O Estado

imirante.com
SÃO LUÍS - As policias Federal, Rodoviária, Civil e a Força Nacional de Segurança cumprem 36 mandados de prisão contra índios no interior do Maranhão. Os indígenas são foragidos da Justiça e já deveriam ter sido presos desde março do ano passado.
Um a um, os índios foram levados à cela da Superintendência da Polícia Federal. A prisão foi no município de Barra do Corda, 470 quilômetros de São Luís. Contra os índios, existiam mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, sequestro, roubo e outros crimes. Os mandados já deveriam ter sido cumpridos desde março do ano passado.
Os sete presos passaram por exames de corpo de delito. Um perito do Instituto Médico Legal (IML) foi até a Superintendência da Polícia Federal para fazer os exames. Depois os índios foram levados para um presídio na capital. Entre os presos, quatro teriam participado do confronto contra um delegado, dez dias atrás, na BR-226. O delegado baleou cinco índios e também foi alvejado por disparos e, ainda, teve um dedo da mão decepado.
Os índios bloquearam a rodovia por seis dias e a pista só foi liberada com a chegada de 200 policiais. Agora, a Polícia Federal diz que o clima de insegurança deve diminuir na região, porque os policiais vão permanecer por lá mais alguns dias.
A polícia ainda está na região para cumprir outros 24 mandados de prisão.
GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário