sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PLANTÃO DE POLÍCIA



Detentos da delegacia de João Lisboa fazem manifestação

O princípio de rebelião teve como motivo
a falta de água e a superlotação das celas
Detentos da Delegacia de João Lisboa realizaram um princípio de rebelião, fato ocorrido na noite dessa terça-feira (9). Segundo o delegado titular da Delegacia de João Lisboa, os motivos teriam sido a falta de água e a superlotação das celas da delegacia. Além disso, as reclamações são de que os presos doentes não estavam sendo levados ao médico.
O motim só não foi levado adiante porque o delegado Jarbas Marinho solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, cujo comandante, Marcos Veras, mandou um caminhão para abastecer a caixa d’água da delegacia. Quanto à superlotação, a Delegacia de João Lisboa, a única que está recebendo presos custodiados, está no momento com 40 presos. Ontem, os presos com problemas de doenças foram levados ao médico.
O delegado Jarbas Marinho disse que a situação está difícil, porque não tem policiais suficientes para a segurança dos 40 detentos que se encontram na delegacia de João Lisboa.
A qualquer momento, a Justiça também pode interditar a delegacia de João Lisboa, como foi feito na Delegacia Regional, Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) e Delegacia de Davinópolis.
No momento, tudo está contornado, mas os detentos podem voltar a se manifestar quando a água levada pelo Corpo de Bombeiros acabar. A informação é de que o precioso líquido vai continuar faltando em João Lisboa, por tempo indeterminado, em função da falta de manutenção em uma bomba que está quebrada.

Assaltante do Banco do Brasil de Buriticupu
é morto após tiroteio com a Polícia
Um dos seis assaltantes da agência bancária do Banco do Brasil da cidade de Buriticupu foi baleado e acabou morrendo após trocar tiros com policiais militares, na manhã dessa quarta-feira (10), na entrada do Povoado Brejinho, localizado na área rural do município.
O criminoso havia participado do assalto, segunda-feira (8), onde junto aos comparsas, renderam o gerente e mais pessoas e obrigaram o gestor do banco a se dirigir a um caixa eletrônico e sacar todo o dinheiro.
Na ação policial, a PM - realizando diligências na área próxima a um matagal, naquela localidade - encontrou um dos assaltantes que teria reagido à prisão, trocando tiros com os policiais.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís, onde serão feitos os procedimentos de reconhecimento do cadáver. Ele ainda não foi identificado.
Assalto - Antes de realizar o assalto ao banco, o grupo roubou uma S10 de cor preta de um morador do município. Durante a ação criminosa, os assaltantes tentaram furar o bloqueio policial montado na saída da cidade. Na perseguição, o bando abandonou os seis reféns numa estrada vicinal do Povoado Mapiz.
Após realizarem diligências pela área, a polícia localizou o veículo abandonado alguns quilômetros da entrada do povoado. Os criminosos, segundo informações policiais, teriam ficado homiziado dentro do matagal localizado próximo à área. Além do veículo, a Polícia encontrou ainda uma espingarda calibre 12; um revólver calibre 38 e mais de cinquenta cartuchos de munições para espingarda.
A PM ainda realiza buscas a fim de localizar o paradeiro dos outros criminosos. Várias equipes já foram encaminhadas para o local para ajudar na busca pelos criminosos. Agentes da Superintendência de Investigações Criminal (Seic) também estão no município levando informações que contribuam para a prisão dos foragidos.

Fonte: O Progresso Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário