quinta-feira, 7 de março de 2024

TRAFICANTE É PRESO NA NOITE DE ONTEM NA VILA ILDEMAR

 


Durante o patrulhamento na vila Ildemar, a equipe do esquadrão águia recebeu informações de que havia um indivíduo em uma moto CG 160 titã de cor preta com detalhes em prata realizando entrega de entorpecentes. Após algum tempo realizando rondas com o objetivo de localizar o suspeito, um veículo que correspondia às características repassadas foi avistado trafegando em alta velocidade.

 Neste momento, foi realizada a aproximação do suspeito com giroflex e sirene ligados, e foi dada ordem de parada, porém este não obedeceu ao pedido e empreendeu fuga pelas ruas do bairro vila Ildemar, chegando a passar por cima de praças e outros locais com grande aglomeração de pessoas, causando risco à vida dos policiais e pedestres; foi solicitado o apoio das demais viaturas e foi feito o acompanhamento na tentativa de alcançar o suspeito, que durou mais de dez minutos; Ítalo foi interceptado na avenida principal da vila Ildemar após cair da motocicleta em uma curva, juntamente com a motocicleta do policial soldado Ivo. 

Após isso, o suspeito foi identificado como vulgo “pitbull” de 20 anos de idade, foi realizada uma revista minuciosa no suspeito, onde foi localizada uma grande quantidade de drogas em seus bolsos, totalizando 35 sachês contendo substâncias análogas à cocaína. Ao ser questionado sobre a droga, o acusado afirmou ser para seu consumo, porém, devido à grande quantidade, logo confessou que “fazia a revenda da droga”. Ao ser questionado se teria mais drogas em sua residência, o acusado informou que não e que poderíamos deslocar até o local para verificar e repassou o endereço de sua mãe, afirmando morar com ela. Com o apoio da força tática, deslocamos até o endereço informado e, ao chegar no local, sua mãe, que estava na calçada, após ser informada sobre o ocorrido, relatou que seu filho não morava com ela, mas sim em outro endereço no bairro jardim aulídia. Ao questionar novamente o suspeito, confirmou que morava no jardim aulidia e que a chave de sua residência estava junto com a chave da moto, afirmando que não encontraríamos nada lá.

 Neste momento, pedimos que, mãe do suspeito, nos acompanhasse até a residência do conduzido, pedido que foi atendido por ela, que fez questão de acompanhar; a equipe do esquadrão águia, juntamente com a equipe da força tática, deslocaram-se até o endereço mencionado pelo conduzido, ao chegar no local a mãe de pitbull, mostrou a residência. Ao abrir a porta, já foi possível avistar grande quantidade de drogas, balança de precisão e muitas embalagens plásticas em cima do sofá da sala, neste momento entramos na residência e realizamos uma revista na casa, onde foi localizado mais drogas e uma arma de fogo tipo pistola 9 milímetros carregada, que Ítalo não podendo mais esconder tal fato, confessou que a arma e as drogas eram de sua propriedade e que havia recebido tudo uns dias atrás. Diante dos fatos, deslocamos até o hospital municipal onde Ítalo recebeu atendimento médico para tratamento de pequenas escoriações provenientes da queda de moto. Após isso, deslocamos até a delegacia regional onde o conduzido foi apresentado para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário