sábado, 30 de março de 2024

POLICIA MILITAR PRENDE MENBROS DE FACÇÃO EM ITINGA-MA

Guarnição da 2ª Companhia de Itinga do Maranhão realizou apreensão de drogas e detém suspeitos em operação. No desenrolar de uma operação policial realizada hoje, dia 29 de março de 2024, na rua João Martins, bairro Vila São João e Tinga, a Guarnição da 2ª Companhia recebeu informações sobre atividades suspeitas em uma residência. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com indivíduos em fuga, desencadeando uma perseguição tensa. 

Durante a ação, Regivaldo da Cruz Silva foi visto pulando o muro dos fundos, portando uma arma de fogo. Ignorando as ordens de se desfazer da arma, ele resistiu à abordagem, resultando em disparos de advertência da Guarnição para conter a situação. Regivaldo foi então detido e a arma, identificada como um 38, foi prendida. Em seguida, os policiais identificaram e detiveram Vitor Gabriel Silva Pereira, também conhecido como Pivete, que tem passagens pelo sistema prisional e é acusado de um homicídio em Alto Alegre do Maranhão.

 Também foi preso Ayrton Charles Costa de Jesus, conhecido como RD, apontado como líder e disciplinador em Itinga, ambos ligados a uma facção criminosa. Na residência, foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo maconha, cocaína e uma variedade de objetos utilizados na preparação e comercialização das substâncias ilícitas. A operação também revelou a possível conexão dos suspeitos com atividades criminosas anteriores.

 Além disso, Vitor Gabriel assumiu ter informações sobre uma moto roubada, sob vigilância pelo Comando Vermelho. No entanto, as autoridades não conseguiram localizá-lo. Os três suspeitos foram conduzidos sem ferimentos para a Delegacia Regional em Açailândia do Maranhão para os procedimentos legais. A guarnição continuará suas diligências para capturar outros envolvidos que conseguiram escapar do local durante a operação."

Objetos apreendidos:

1. Barra pequena contendo aparentemente 98g de substância similar a maconha;

2. Cinco (05) papelotes de substância similar a maconha, com 3g;

3. Doze (12) projéteis intactos de munição calibre .38 da marca CBC SPL Treina;

4. Um saco contendo 64g de substância similar a cocaína, trinta e oito (38) sachês de plástico, utilizado na embalagem de confecção do tráfico de drogas;

5. Resquícios de plásticos e papel laminado, usado para a comercialização de entorpecentes ligado ao tráfico de drogas;

6. Um (01) celular Samsung A03 rosa;

7. Um (01) celular Sansumg J5 prata;

8. Um (01) celular Sansung azul A10;

9. Um (01) toca CD marca Viston;

10. Um (01) retrovisor quebrado utilizado como cachimbo de crack;

11. Uma (01) balança de precisão branca, da marca SQ;

12. Uma (01) TV Toshiba 32` polegadas;

13. Doze (12) projéteis intactos calibre 38 marca CBC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário