domingo, 10 de março de 2024

POLÍCIA APREENDE MENOR QUE MATOU PROFESSOR

 

A polícia militar em conjunto com a polícia civil, conseguiu localizar e apreender um menor identificado com as iniciais A.M.D.S.S, de 14 anos. A prisão só foi possível por conta do apoio da ALI - Agência Local de Inteligência.


O menor foi apreendido na vila Ildemar. No momento da apreensão, confessou que participara do assassinato do professor. Ele relatou que estava em uma festa quando Tiago o assassino o abordou, dizendo que um professor o convidara para ir a um motel, mas queria que o menor fosse com eles. O menor aceitou ir os três para o motel, e o professor não se opôs à proposta. Juntos, partiram em uma moto. Antes disso, o menor também mencionou que Tiago havia dito que o objetivo era ir ao motel e roubar o professor.



Em um certo momento, os três saíram em uma moto e no meio do caminho a vítima pediu para pararem em uma rua escura. Nesse momento, todos desceram da moto e Tiago teria acertado a cabeça da vítima com um capacete deixando o professor meio tonto. O menor relatou que aproveitou que o professor estava zonzo e desferiu alguns socos até o professor cair no chão, com o professor no chão seu comparsa pegou um tijolo concretado e desferiu alguns golpes na cabeça da vítima.


O menor também relatou que pediu para Tiago parar, porque aquilo poderia matar o professor. Depois de vários golpes, eles notaram que o homem estava morto e foram embora, levando dinheiro e o celular da vítima.

O menor também disse que Tiago conseguiu vender o celular por R$ 400, dos quais ele teria recebido R$ 50. Relatou ainda que os dois foram beber em um barzinho próximo à rodoviária. O menor disse que Tiago queria usar o dinheiro roubado para beber e usar cocaína.


O professor foi identificado como Ailton Lima, de 33 anos, um educador dedicado que lecionava português, inglês e Libras. Recentemente, ele havia passado em um concurso na cidade de Marabá onde pretendia assumir seu cargo, mas lamentavelmente foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã de sábado. Fica aqui os nossos sentimentos à família e amigos.


O menor encontra-se apreendido e está à disposição da justiça, já Tiago ainda está foragido e a polícia acredita que conseguirão prendê-lo em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário