terça-feira, 31 de maio de 2011

IRÃ ENFORCARÁ 300 TRAFICANTES DE DROGAS


O Irã enforcará 300 traficantes de drogas que estão no corredor da morte, informou, nesta segunda-feira (30), o judiciário iraniano. "Para 300 condenados em crimes relacionados às drogas, incluindo aqueles pegos com a posse de pelo menos 30 gramas de heroína, foram emitidos vereditos de execução", disse o procurador-geral do Irã, Abbas Jafari Dolatabadi. 
Segundo a Anistia Internacional, o país fica atrás apenas da China no número de execuções, com pelo menos 252 pessoas mortas no ano passado. Além do tráfico de entorpecentes, também são punidos com a pena de morte os crimes de assassinato, adultério, estupro, roubo a mão armada e apostasia (negação da religião), de acordo com a Sharia, lei muçulmana, praticada desde a revolução islâmica de 1979. 
O Irã minimiza as críticas contra o seu sistema judiciário e acusa o Ocidente de usar dois pesos e duas medidas. O tráfico e o vício em drogas são um grande problema no país, que tem uma longa e porosa fronteira com o Afeganistão, a maior fonte mundial de heroína. 
Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário