terça-feira, 10 de maio de 2011

Polícia identifica cinco suspeitos de espancar e matar jovem em SC

Rapaz foi esfaqueado na porta de boate em Jaraguá do Sul.
Segundo delegado, três adolescentes participaram da agressão.

Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo
O delegado David de Queirós afirmou ao G1, nesta terça-feira (10), que já identificou os cinco suspeitos de participar do espancamento e da morte de um jovem de 18 anos na saída de uma boate em Jaraguá do Sul (SC) no último sábado (7). O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado, entre os cinco suspeitos estão três adolescentes. O grupo teria agredido Rafael Santana com chutes e socos. Um dos menores teria desferido facadas na vítima. A briga teria ocorrido porque Santana ficou com a namorada de um dos adolescentes.
“Todos já foram identificados. Temos três menores de 17 anos detidos e dois maiores, de 18 anos, presos”, disse Queirós.
Um dos maiores vai permanecer preso por meio de prisão preventiva e será encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. “Ele estava desde o primeiro momento com os menores. Ele sabia que o grupo tinha uma faca, participou da briga na casa noturna e não foi expulso, mas saiu por livre e espontânea vontade. A ele cabe toda a responsabilidade, mesmo sem ter efetuado o golpe fatal, porque tinha a intenção de praticar o homicídio junto com os outros”, afirmou o delegado.
rafael (Foto: Arquivo Pessoal)
Rafael Santana, de 18 anos, que foi morto na porta
de boate em SC (Foto: Arquivo Pessoal)
O outro maior foi identificado e ouvido pela polícia. “Ele prestou depoimento e foi liberado. Não sei se vou pedir a prisão dele, porque a participação dele foi só o momento da briga. Ele sequer conhecia os menores e não sabia que eles estavam com uma faca. Foi colocado para fora da casa noturna e resolveu bater na vítima porque atribuiu para ela a responsabilidade de ter sido expulso”, disse Queirós.
De acordo com o delegado, os três adolescentes permanecem detidos na delegacia. Um deles será encaminhado na manhã de quarta-feira (11) para um centro para menores infratores em Caçador (SC). Os outros dois continuam na delegacia à espera de vaga em instituições adequadas para adolescentes.
Próximos passos
Agora, a polícia aguarda o laudo sobre a causa da morte de Santana para dar continuidade às investigações. Segundo Queirós, serão feitos reconhecimentos fotográficos dos suspeitos por outras testemunhas que estavam na boate, inclusive os seguranças.
“Vamos ouvir a menina que motivou a discussão para saber se há mais gente envolvida”, afirmou. O delegado tem dez dias para a conclusão do inquérito.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário