quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Operação apreende mercadorias piratas e máquinas caça-níqueis em diversos bairros de SL

Central de Notícias
O Ministério Público do Maranhão realizou nesta quarta-feira (20), mais uma operação de apreensão de produtos piratas e máquinas caça-níqueis em São Luís. A ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Secretarias Municipal e Estadual da Fazenda. Estiveram à frente das ações os promotores de Justiça Cláudio Alberto Gabriel Guimarães (2ª Promotoria de Justiça de Investigação Criminal) e José Osmar Alves (9ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Ordem Tributária e Econômica).
(Foto: Divulgação)
Durante a operação foram apreendidas 60 máquinas caça-níqueis, além de mais de 10 mil CDs, DVDs, jogos de video-game, roupas, óculos e outros produtos. Na ação, foram percorridos os bairros Cohab, Cohatrac, João de Deus, São Cristóvão e João Paulo.
(Fotos: Divulgação)
“Essas operações vão continuar, para a proteção do cidadão e do Estado contra esse crime”, declarou o promotor Cláudio Guimarães.
Terceira operação
Esta foi a terceira operação do tipo realizada pelo Ministério Público. Na primeira atividade, realizada em agosto passado e que percorreu os bairros Cohab, Anil, João Paulo, Divinéia, Centro e Renascença II foram apreendidos cerca de 50 mil CDs e DVDs piratas. A segunda operação, realizada na rua de Santana e transversais, resultou na apreensão de mais de 100 mil produtos entre CDs, DVDs, óculos, bonés, mochilas, entre outros.
O material recolhido foi armazenado em local determinado pelo MP. Após a realização de todos os trâmites legais, os produtos serão destruídos, conforme determinam as normas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A data para o procedimento ainda não está definida.
As informações são do MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário