quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A ingratidão da família Sarney com Chiquinho Escórcio


O ex-senador Chiquinho Escórcio (PMDB) não conseguiu sua reeleição para deputado federal. Ele obteve apenas 53.547 votos ficando na segunda suplência da coligação “O Maranhão não pode parar”.
A não eleição de Escórcio está sendo considerada por algumas pessoas próximas a ele e até por alguns sarneysistas como ingratidão da família Sarney com o homem que foi fundamental para “arranjar provas” que pudessem levar a cassação do ex-governador Jackson Lago.
A considerada mais robusta foi uma fita gravada de um evento de assinatura de convênios feito pelo então governador, José Reinaldo Tavares na cidade de Codó, onde estava presente também Jackson Lago.
A gravação teria sido comprada pelo valor de R$ 100,00 (cem reais).
Em reconhecimento aos serviços de Chiquinho, o senador José Sarney, segundo informações, foi o único que trabalhou pela eleição de Chiquinho. Ele teria recomendado ao principal operador da campanha governista, seu filho, empresário Fernando Sarney, que socorresse o amigo.
“É para ajudar a eleger o Chiquinho de qualquer forma”, teria dito Sarney. Infelizmente as determinações do oligarca não foram seguidas pelos seus comandados. Nem mesmo Roseana Sarney, a maior beneficiada, moveu uma ‘palha’ a favor de Escórcio.
Magoado, o ex-quase-futuro deputado federal desabafa para os amigos e inimigos, que se arrependeu das “arapongagens” que resultaram no alagamento de Jackson. A governadora Roseana Sarney deve convocar Chiquinho para participar do governo. Uma secretaria seria ofertada como prêmio de consolação.

Fonte:  Jonh Cutrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário