segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resumo de ocorrencias final de semana: 24, 25 e 26 de junho de 2011

Railan Emanuel Dias dos Santos 19 anos

Erivaldo vieira da Silva 31 anos

Arma do crime


Sexta feira
Policiais militares da VTR 09 conduziram até o Distrito policial Luciano da Silva Lopes, 26 anos. O acusado foi denunciado pela senhora Januaria de ter furtado do interior do seu veiculo aparelho toca CD, macacaco hidraulico e uma caixa de ferramentas.

A policia Militar atendeu varias solicitação de vizinhos incomodados com som alto.

Sabado

Policiais Militares escalados no BOX Vila Ildemar, Soldados Vagner e Claudio efetuaram a prisão de Railan Emanuel dias da Silva, 19 anos e Erivaldo Vieira da Silva 31 anos. Os mesmos são acusados de roubar algumas pessoas na Vila Ildemar, segundo uma das vítimas, que teve seu celular tomado pela dupla, eles utilizavam uma arma de fogo. Quando foram presos no momento que transitavam de bicicleta por uma rua daquele bairro, os acusados foram reconhecidos por suas vítmas. O Railan já tem varias passagens pela policia pela prática de roubos, e inclusive esteve preso recentemente. Foram apresentados no 1º DP para providências. (fotos dos acusados anexo)
Laranjeiras: Policiais Militares conduziram para DP Klébio Ferreira dos Santos, 24 anos, morador do mesmo bairro. Consta que o acusado estava embrigado e provocando baderna, na ocasião em que foi ate agredido por alguns populares que se sentiram incomodados pelo mesmo. Quando foi mais tarde o Sr. Valterlir solicitou a policia militar que o acusado teria retornado e estaria novamente badernando, momento que foi conduzido para DP.

Domingo

Vila Ildemar:  Policiais militares da Vila Ildemar conduziram efeturam a prisão de Welington da Silva, 23 anos, o mesmo foi acusado de ter furtado quatro cadeirs de plastico do interior da residência do Sr. Ronildo Pereira dos Santos. Quando a vítima em questão repassou aos policiais militares, Soldados Brito e Moraes, os mesmos fizeram ronda e surpreenderam o acusado carregando as cadeiras, que foram reconhecidas como sendo de propriedade da vítima. Foi apresentado no 1º DP para providências.

Vila ildemar: Foi  conduzido até o distrito policial Héris de Souza Cabral, 26 anos. O acusado desobedeu ordem de parada dada por policiais militares, negando-se e empreendedo fuga forçando uma perseguição. Foi constatado irreguluaridades pertinentes ao transito, porém o acusado foi apresentado no 1º DP para averiguções.

Centro: Policiais Militares da viatura 09, Sargento Araújo e Soldado Genilson efetuaram a prisão do menor Francisco da Silva Costa, 16 anos. O menor após se envolver em uma briga na praça do pioneiro com Jhonatan Moura de Sousa, 20 anos, efetuou disparo de arma de fogo contra o mesmo, atingindo a vítma na altura do queixo. A vítima foi socorrida ao hospital municipal. Após o ato o menor teria apontado a arma para algumas pessoas que se aproximaram no intuito de socorrer a vítima. A arma, uma garrucha de fabricação caseira que estava sob o poder do menor infrator foi apresentada junto com o mesmo no 1º DP para providências. (foto da arma em anexo)
Parque das Nações: Policiais militares atendem denuncia e efetuam a prisão de Mailson Silva de Sena, 25 anos, que é acusado de ter agredido fisicamente Francisco Charles, 32 anos que é deficiente mental. Acusado foi apresentado no 1º DP para providências.

Apesar do periodo de festas juninas, onde há em diversos pontos da cidade muitos festejos e arraiais, o final de semana prolongado com o feriado de Corpus Cristi, foi considerado calmo.
 

SÃO LUÍS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na madrugada deste domingo (26) a Operação Corpus Christi 2011. Foram monitorados 3,4 mil quilômetros de rodovias federais que cortam o Maranhão. No total ocorreram trinta e nove (39)acidentes, com dezoito (18) feridos e quatro (4) mortes. Os acidentes com vítimas fatais ocorreram nas BRs 135 (1), 230 (1), 222 (1) e Br 230 (0).

Das quatros mortes, três foram com motociclistas. Foram fiscalizados 2.359 veículos (2359), 404 autuações e nove veículos retidos. Por desrespeito a lei seca, cinco motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.

No ano passado, essa operação foi realizada de 3 a 6 de Junho e registrou 23 acidentes, 14 feridos e duas mortes.

Assessoria de Comunicação da PRF/MA.

5ª CI Policia Militar
Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário