sábado, 12 de novembro de 2011

Motociclista embriagado vai a júri popular por mortes no trânsito no MA

Decisão determina julgamento por homicídio doloso, com intenção de matar.
Segundo denúncia, homem atropelou três em ponto de ônibus.


Do G1, em São Paulo
Comente agora
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu levar um motociclista que atropelou três pessoas na cidade de Açailândia a júri popular por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Duas pessoas morreram e outra ficou ferida.
De acordo com o TJ-MA, a Câmara negou recurso do motociclista que não queria ser submetido a júri. O acidente ocorreu em 2008, por volta das 22h, na BR 222. Segundo a denúncia, o homem perdeu a direção atropelando três pessoas em um ponto de ônibus.
Abordado pela polícia rodoviária, o motociclista foi submetido a teste do bafômetro, que mostrou a existência de 0,66 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do acusado, indicando o estado de embriaguez. O máximo permitido é de 0,3 miligramas.
Segundo testemunhas, ele dirigia em alta velocidade. Em depoimento, o réu afirmou que ingeriu bebida alcoólica e que não se lembra de ter atingido pessoas.
O juiz da 1ª Vara da Comarca de Açailândia, Cândido José Martins de Oliveira, determinou o julgamento pelo tribunal do júri. "O acusado em seu interrogatório informa indicativos do dolo, dado que deliberadamente ingeriu bebida alcoólica e, deliberadamente assumiu dirigir à noite, sua motocicleta, após a ingestão de bebida alcoólica", afirmou
A decisão, divulgada nesta terça-feira (8), foi mantida pela Câmara. O relator do recurso, desembargador Raimundo Melo, entendeu que o motociclista assumiu o risco de produzir o acidente e pediu providências para a Polícia Militar, Detran e Secretaria Municipal de Trânsito para a realização de blitzs educativas e restritivas, a fim de evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas por motoristas, principalmente nos finais de semana e feriados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário