quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LUTO: PAI DO COMUNICADO NILTON CESAR MORRE

 Infelizmente uma triste noticias para os leitores deste blog,  morreu na madrugada desta quarta-feira o pai do comunicador e apresentador NILTON CESAR... o mesmo esta a caminho de sua cidade natal para o velório e sepultamento do seu  papai.
Foto em que esta seu Pedro Pereira da Silva de 66 anos e Nilton  Cesar no seu aniversário  e seu filhos
 Seu Pedro era um homem simples e ja tinha problema s de saúde a muitos anos,  ele faleceu nessa madrugada devido problemas na próstata,

Fica aqui a homenagem a seu PEDRO PEREIRA DA SILVA 66 ANOS,  que tive o prazer de conhece-lo  pessoalmente

sábado, 18 de fevereiro de 2012

MAIS UM GRAVE ACIDENTE NA BR 222 DEIXAR 3 MORTOS E 13 FERIDOS


Por volta das 11:20 da manha dessa sexta-feira um grave acidente aconteceu na BR 222 envolvendo uma van que vinha com 16 pessoas e uma L200 preta próximo de um local chamado CAFÉ SEM TROCO em uma curva chamada curva do CASCO DO TATU, a van vinha sentido Açailândia e a L200 sentido São Luiz, segundo relato do cobrador da van a L200 tentou fazer uma ultrapassagem perigosa em um outro carro e assim entrando na contra-mão e batendo de frente com a van. Os três ocupantes da L200 sofreram machucados leves á van foi jogada em uma ribanceira dificultado assim o resgate dos passageiros, mais devido o bom trabalho do corpo de bombeiros e principalmente do SAMU fazendo o resgate rápido eficaz vida poderam ser salvas , nesse momento se fez um engarrafamento e curiosos que ali passavam também ajudaram no resgate dos sobreviventes 
vejas as fotos:

cobrador da van

esta senhora e sua netinha escaparam sem ferimentos, um milagre
















veja os vídeos:







Acusado de matar esposa a facadas e esfaquear a sogra no pequiá é preso em Coroatá


Açailandia – O elemento identificado apenas como: “Genilson” tido como alguém nocivo a sociedade, acusado de um crime bárbaro ocorrido por volta das 19:30h da noite do dia 20 de dezembro de 2011 no distrito de pequiá em Açailandia, foi preso em Coroatá e estar sendo recambiado para Açailandia, onde deverá responder a bronca.

A ação que resultou na prisão do acusado, aconteceu por volta das 20h00, realizada pela Polícia Militar e Civil. Ambas receberam informações de que o suspeito estaria em um povoado de Coroatá, conhecido como Povoado "Paca". Ao se deslocar até a localidade, na zona rural, os policiais prenderam Genilson e o conduziram até a delegacia.

Entenda o caso - Segundo testemunhas, o individuo identificado apenas como: “Genilson” ex-detento de presidente Dutra, aonde teria cumprido pena por tentativa de estupro, discutia com a companheira, identificada como: Miriam Barbosa (42) com quem vivia maritalmente, quando uma filha dela, identificada como: Claésia Barbosa (26) chegou e foi tomar satisfação, foi quando o acusado teria resolvido matar as duas a facadas.

A primeira a ser atingida teria sido “Claésia” (filha), que teve morte instantânea, a segunda vitima foi a mãe e companheira do acusado “Miriam” em quem ele desferiu quatro facadas. Ela foi levada para o hospital municipal, segundo funcionários da unidade de saúde, a mesma foi operada e não corre risco de morte.

Durante esse período em que teve foragido, o acusado fazia ligações para sua ex-companheira uma de suas vitimas, dizendo que estava no Pará quando na verdade estava na baixada maranhense. O objetivo de Genilson seria despistar os policiais que investigavam o caso.
Motivo do crime – Segundo testemunhas, o que teria levado o acusado a cometer o crime, teria sido ciúmes.

Com informações do portal Coroatá on line!

Por Antonio Marcos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha limpa coloca 'filtro' na política brasileira, diz presidente do TSE

Lei aprovada pelo STF proíbe candidaturas de condenados em colegiados.
Partidos agora obedecerão 'critérios objetivos', disse Lewandowski ao G1.



Débora Santos Do G1, em Brasília


O ministro Ricardo Lewandowski durante o julgamento da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (Foto: Gervasio Baptista / STF)O ministro Ricardo Lewandowski no julgamento da
Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal
(Foto: Gervasio Baptista / STF)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou ao G1 que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a aplicação integral da Lei da Ficha Limpa vai criar um "filtro" contra a corrupção na política brasileira, que, para ele, começará pelos partidos políticos.
Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
“Foi uma vitória da cidadania, da democracia participativa. A lei terá impacto benéfico já nas eleições de 2012. Os partidos terão de escolher candidatos baseados nos critérios da lei. Os que passarem por esse filtro dos partidos serão os melhores.”, afirmou o presidente do TSE.
Para Lewandowski, a ficha limpa "aumenta muito a responsabilidade dos partidos". O ministro avalia que a escolha dos candidatos não ficará mais restrita a um critério subjetivo dos dirigentes partidários.
"Agora, temos critérios objetivos que permitem eliminar os que não estão aptos em função de uma vida pregressa desabonadora”, declarou.
Quase dois anos depois de entrar em vigor, a Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional na noite desta quinta-feira (16) pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Por sete votos a quatro, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro.
Principal defensor de Lei da Ficha Limpa, desde os primeiros questionamentos na Justiça Eleitoral, Lewandowski explicou que a decisão é definitiva e impede as incertezas que marcaram as eleições gerais de 2010. Em março, o próprio Supremo chegou derrubar a validade da norma para as eleições daquele ano.
“A população terá de se acostumar que a lei é uma realidade e pode confiar que os candidatos escolhidos terão a ficha limpa. Os poucos que passarem serão barrados pela Justiça”, disse o ministro.
Agora, temos critérios objetivos que permitem eliminar os que não estão aptos em função de uma vida pregressa desabonadora"
Ricardo Lewandowski, presidente do TSE
Para Lewandowski, o resultado de longo prazo da validade da ficha limpa será uma “conscientização” por parte do eleitor.
“Acho que vai gerar grande conscientização do eleitor, que fará pressão sobre partidos para que os melhores candidatos sejam escolhidos, do ponto de vista da vida pregressa. Saio em abril com a consciência tranqüila e o sentimento de dever cumprido”, disse o ministro, que deixará a presidência do TSE antes das eleições deste ano.
Confira abaixo os principais pontos da Lei da Ficha Limpa sobre os quais o STF se manifestou.
Presunção de inocência - O principal questionamento sobre a ficha limpa era o de que a lei seria inconstitucional ao tornar inelegíveis políticos condenados que ainda poderiam recorrer da decisão. O STF decidiu que a lei não viola o princípio que considera qualquer pessoa inocente até que ela seja condenada de forma definitiva. Essa decisão permite a aplicação da lei a pessoas condenadas por órgão colegiado, mas que ainda podem recorrer da condenação.
Fatos passados - A ficha limpa também foi contestada por atingir fatos que ocorreram antes da sua vigência, inclusive ao determinar o aumento de três para oito anos do prazo que o político condenado ficará inelegível. A maioria do STF decidiu que a lei se aplica a renúncias, condenações e outros fatos que aconteceram antes de a ficha limpa entrar em vigor, em junho de 2010.
Renúncia - A proibição da candidatura nos casos de renúncia de cargo eletivo para escapar de cassação foi mantida pelos ministros do STF. A maioria do tribunal defendeu que a renúncia é um ato para "fugir" do julgamento e que deve ser punido com a perda do direito de se eleger.
Prazo de inelegibilidade - A Lei da Ficha Limpa determina que os políticos condenados por órgão colegiado fiquem inelegíveis por oito anos. Esse período é contado após o cumprimento da pena imposta pela Justiça. Por exemplo, se um político é condenado a 10 anos de prisão, ficará inelegível por 8 anos a contar do fim do cumprimento da pena. Na prática, ele não poderia se candidatar por 18 anos.
Rejeição de contas - A lei torna inelegíveis políticos que tiveram contas relativas a cargos públicos rejeitadas. Por exemplo, um prefeito que tenha tido as contas do mandato reprovadas por um tribunal de contas.
Órgãos profissionais - O Supremo manteve o dispositivo da Lei da Ficha Limpa que torna inelegíveis pessoas condenados por órgãos profissionais, devido a infrações éticas, como nos casos de médicos e advogados que eventualmente forem proibidos de exercer a profissão pelos Conselhos da classe.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TERÇA-FEIRA MARCADA POR DOIS ASSASSINATOS NA CIDADE

homem não intentificado morto com um tiro na cabeça no centro
   Hoje o dia foi marcado por dois assassinatos em Açailândia, o primeiro de um homem ate então não indentificado que foi morto comm um tiro na cabeça no centro da cidade por volta das 23:40, a policia até então não sabe qual seria o motivodo crime.


  O outro assassinato foi de um jovem que mora na Vila Bom Jardim de 21 anos de idade Lidaeferson Santos Lima foi morto com aproximadamente 5 tiros a queima roupa, segundo a versão de George  Washington Torquarto da Silva de 23 anos e que também e morado da Vila Bom Jardim, o mesmo teria sido convidado para levar Lidaeferson e mais 5 amigos para um banho da cidade chamado colonia, onde o crime aconteceu, George contou que o assassino um menor de idade das inicias J.A.S 17 anos estaria zangado com algumas brincadeiras de Lidaeferson inclusive brincadeiras racistas, George contou também que em um determinado momento o menor teria falando pra ele que iria mata Lidaeferson e que nesse momento George teria aconselhado o menor a para com esse historia. Minutos depois todos que la estavam ouviram 5 disparos e quando foram vê o que teria acontecido se depararam com Lidaeferson agonizando na cabeçeira da porte momento esse que o menor falou a todos ali que teria matado o seu colega como avera prometido, George relata ainda que pegou Lidaeferson com vida ainda e perguntou se ele aguentaria chegar no hospital Lidaeferson disse que sim mesmo ferido, mais no caminho o mesmo veio a faleceu por conta dos ferimentos causados pelos disparos.
   A policia militar ficou sabendo do acontecimento e logo foi atraz de George em sua residencial, chegando lá a policia encontrou um revolver calibre 38 em posse de George que foi autoado em flagrante por posse inlegal de arma de fogo. O mesmo  também ajudou a policia a encontrar o menor, George ligou para o menor do seu telefone e pediu que ele se entregasse a policia o menor nesse momento falou que se entregaria e o vez.
  O menor levou a polica levou a policia no local do crime e depois levou a polica em um provavel local onde ele teria jogado a arma do crime. a polica entrou em um matagal e também em um corrego e não encontrou a arma..
 Já na delegacia o menor contou toda a historia do crime e fez questão de disse que ele matou porque o cabilodo estava facilando com ele, e contou também o George nada tem a vê com esse crime a unica particiapção dele é tem levado eles para esse banho e depois te prestado socorro a vítima o menor ainda disse que a arma usada no crime não e a encontrada na casa de George... George já esta solto depois de ter pago a fiança e deve presta trabalhos comunitários a sociedade já o menor esta a disposição da justiça,  
 
Lidaeferson Santos Lima 21 anos

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amigo da Onça: PM prende acusado de roubar moto do próprio “colega” de trabalho

 

AçailandiaUma guarnição da policia militar comandada pelo o major Edeilson Carvalho, prendeu às 20h30min. da noite desta segunda-feira 13/02 na avenida contorno no bairro jardim de alah, o jovem identificado como: Eleuderson Silva dos Santos (21), funcionário de um Supermercado da cidade e morador do mesmo bairro aonde foi preso.

Eleuderson trabalhava no supermercado como repositor, junto com a vitima: José Pereira da Silva (23), morador do bairro laranjeiras.

José, a vitima, teve sua moto roubada do estacionamento da loja aonde trabalha, no último dia 28 de janeiro do ano em curso. Segundo ele, sua moto, uma titan 150 de cor preta, ainda szem placa, tinha apenas 15 (quinze) dias de comprada quando foi roubada.

Amigo da onça – Quem tem um "amigo" desses não precisa nem de inimigo. Em seu depoimento a policia e a imprensa, José diz que Eleuderson se passava por seu “amigo”, já que os dois trabalhavam juntos. O acusado teria pedido a moto emprestado, oportunidade em que teria feito uma copia da chave da mesma.
Coincidência ou não, um dia depois de Eleuderson pegar a motocicleta emprestada, a mesma foi roubada.

Quando indagado se era ou não o autor do furto, o acusado disse que apenas comprou a moto por R$ 1.500,00 de uma pessoa de Buriticupu e que tinha o documento da mesma, versão que não convenceu a vitima e nem as autoridades, uma vez que o único documento que a moto tinha era a nota fiscal, a qual se encontra com José, o legitimo proprietário.

A policia investiga uma suposta falsificação de documentos, já que o acusado declarou ter documento da moto. Eleuderson Silva dos Santos, foi apresentado no 1º distrito policial para as providencias cabíveis.

Por Antonio Marcos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MEGA APREENSÃO DE DROGAS NO CASQUEIRO

 RAIMUNDO COSTA DE OLIVEIRA 28 ANOS,

   Policia Militar faz apreensão de drogas no casqueiro, a droga estava em um bar chamado bar dos Brothers de propriedade de um homem conhecido por "GORDINHO" seu nome verdadeiro e RAIMUNDO COSTA DE OLIVEIRA 28 ANOS,
   A Policia militar já estava  monitorando o bar de propriedade de gordo, devido a grande movimentação no bar a policia começou a desconfiar que ali poderia ser um local de venda de drogas fato esse que foi comprovado quando a policia militar fez a batida no local , a policia encontrou no 270 reais e moedas, mais de 100 pedras de craque e 1000 reais em  papel moeda, também tinha bastante pedras de craque de 5, 10 e 50 reais

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Comercio clandestino de combustível vira caso de policia

 


Açailandia – Policiais militares de são Francisco do brejão, juntamente com a defesa civil e corpo de bombeiros de imperatriz, conduziram na tarde desta quarta-feira 08/02 ao 1º distrito policial de Açailandia, o homem identificado como: Antonio Luis Alves de Sousa (48). Contra ele pesa a acusação de estar armazenando em local inadequado, aproximadamente 140 (cento e quarenta litros) de gasolina.Segundo o Sr. Antonio, o combustível era comprado em um posto localizado as margens da BR – 010 a R$ 2,65 o litro e levado para são Francisco do brejão, onde seria comercializado a R$ 3,00 o litro, gerando um lucro de R$ 0,40 por litro. Se Antonio vendesse todo o combustível, teria de lucro apenas R$ 56,00. O valor anda longe de compensar tamanho vexame e contrangimento.A informação que obtivemos é de que em são Francisco do brejão existe apenas um posto, no qual falta combustível com muita freqüência, oportunidade em que Antonio aproveitaria para vender todo seu estoque.

Segundo corpo de bombeiros e defesa civil, Antonio já tinha sido notificado e orientado a pará com o comercio ilegal, mas mesmo assim vinha insistindo, não deixando outra saída a não ser representa-lo criminalmente.

Por Antonio Marcos

Mulher tem notebook e celulares furtados enquanto dormia e acusado é prerso



 

Açailandia – A policia civil prendeu na manhã desta terça-feira 07/02 no bairro do jacu, o individuo identificado como: Elton Silva Andrade (18), natural de Grajaú - ma.

Ele é acusado de furtar da vitima: Márcia Maria da Silva Monteiro (26), moradora da rua dom Pedro I no bairro do jacu, 1 (um) notebook e 3 (três) aparelhos celulares. Em seu depoimento a policia, a vitima disse que era 06h30min. aproximadamente quando foi roubada.

A mesma disse que estava dormindo quando o acusado adentrou o seu quarto e subtraiu os objetos. Elton só foi localizado e preso pelo o investigador da polícia civil Glauber Costa, graças aos vizinhos que viram quando o mesmo deixava a residência de posse dos objetos.

Ao ser preso, o acusado ainda tentou colocar a culpa em um menor, natural da cidade de campestre-ma, que também foi apreendido mais que negou as acusações, assumindo apenas outros roubos, como por exemplo, o furto de dois pen drive´s que foram levados de dentro de uma Hilux, que teve o vidro traseiro quebrado com uma pedrada.

Os objetos recuperados pela a policia foram devolvidos para legitima proprietária. O acusado foi apresentado ao delegado plantonista para que fossem tomadas as devidas providencias.

Por Antonio Marcos
Com informações do investigador da polícia civil Glauber Costa

Bando invade velório em Foz do Iguaçu e atira em adolescente morto 'É muito dolorido', diz mãe que estava no local do velório durante invasão. Adolescente de 15 anos foi assassinado na tarde de terça-feira (7).



Seis homens armados invadiram um velório e atiraram contra o corpo de um adolescente, na madrugada desta quarta-feira (8), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (7). Ele tinha passagens pela polícia. Segundo a Polícia Civil, os homens que atiraram contra o caixão estavam à procura do irmão do falecido.
Veja a reportagem do ParanáTV 1ª edição, da RPC TV
A invasão ao velório aconteceu por volta das 3h. No salão comunitário onde o corpo estava, apenas a mãe do adolescente e uma amiga. Como o corpo foi novamente encaminhado ao Instituto Médico Legal, ela diz que não fará outro velório para o filho. “Eu vou levar direto para enterrar, porque não tem como velar. A gente não tem mais segurança”, diz.
A Polícia Civil já pediu uma perícia e um novo inquérito foi aberto. A intenção é identificar se os atiradores que dispararam contra o corpo do adolescente são os mesmos que o mataram no dia anterior.
A mãe do adolescente não entende porque fizeram isso com o corpo. “É muito dolorido, ele já estava morto. Para que atirar mais nele?”

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeito Erismar recebe escolas do Estado

Hoje o município de Açailândia recebeu duas escolas do estado e mais de 300 alunos, isto fruto de uma parceria com o governo do DSC09670estado que vem deixando de oferecer o ensino fundamental em sua rede, o secretário de educação do estado João Bernardo Bringel veio pessoalmente fazer a entrega das escolas Sarah Cubicheque e Aldebaran, Bringel ressaltou a importância da parceria entre o município e o estado e que não estaria só passando escola e sim compartilhando responsabilidades, o secretario municipal de educação Sergiomar de Assis frisou que com está parceria só a comunidade estudantil ganharia com isso além de ajudar a melhorar a educação, por sua vez o prefeito Antônio Erismar fez questão de ressaltar o bom trabalho e os avanços que a educaçãoDSC09675 vem tendo no município nos últimos sete anos, Erismar também parabenizou o secretario Bringel, pela disponibilidade de vir ao município já duas vezes só este ano, o que vem facilitando os avanços na educação deixando mais próximos todas as esferas de governo para juntos encontra soluções para melhorar a educação.


Fonte: Rei dos bastidores

PM prende suspeito de integrar quadrilha especializada em assaltos e roubo de motos

 

Açailandia – Policiais militares da 5ª companhia independente de Açailandia, prenderam no final da tarde e inicio de noite desta segunda-feira 06/02, um elemento suspeito de envolvimento no roubo de varias motos e assaltos na cidade.

Segundo testemunhas, o individuo identificado como: Maílson Silva de Sousa (22) que não portava documentos, morador da rua Uruguai no bairro do jacu, agia sempre em companhia de um menor (sem documentos), morador da vila ildemar que também foi apreendido pelo os policiais militares.

Maílson teria sido reconhecido por testemunhas como sendo o homem que tomou de assalto da vitima: Cleiton de Jesus (24), uma moto titan fan 150 de cor vermelha vinho, de placa: NXA-1038 de Açailandia. O assalto aconteceu as 19h30min. de sexta-feira 03/02 no centro da cidade, na rua maranhão, próximo ao edifício ferro de engomar.

Uma outra vitima que teve a moto roubada, foi uma mulher que não quis ser identificada, moradora do bairro getat. Em conversa com a nossa reportagem, a vitima disse que trafegava pela rua santos Dumont, quando foi atacada por quatro elementos, que lhe tomaram de assalto, uma moto bis 125 de placa: NNH-5068 de Açailandia. O assalto aconteceu também na ultima sexta-feira 03/02.

A policia civil suspeita de que tenha sido essa mesma dupla, os autores de um assalto a uma clinica localizada no centro da cidade, ocorrido na ultima quinta-feira 02/02.  

Os suspeitos foram apresentados no 1º distrito policial onde foram tomadas as providencias pertinentes ao caso.

Por Antonio Marcos 

Prefeito Erismar envia PL abrindo concurso na Administração Pública de Açailândia e Câmara aprova.

 



Da Assessoria
DSC09656
Açailândia – O plenário da Câmara Municipal de Açailândia aprovou por unanimidade na manhã de ontem, 06, o Projeto de Lei Municipal nº 001, de 02 de fevereiro de 2012, enviado pelo prefeito Antônio Erismar, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Açailândia.
Através do PLM, o Poder Executivo Municipal passa a contar com três novos cargos efetivos, sendo estes: Agente de limpeza pública (garis), agentes de portaria (vigias) e auxiliar de serviços gerais (zeladores). São 275 novas vagas, distribuídas em 100 para garis, 60 para vigias e 115 para zeladores.DSC09652
Na sessão, convocada extraordinariamente pelo Executivo, estiveram presentes o prefeito em exercício, Antonio Erismar (PT), que encaminhou o projeto; o procurador do município, Júlio Cézar Sá e o secretário de esporte e juventude, Josué Alves.
Com a aprovação do PLM nº 001/12, deverá ser realizado concurso público ainda este semestre, obedecendo a Legislação em função do calendário eleitoral, para o preenchimento das vagas oferecidas.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Aluísio (PSDB), a iniciativa do prefeito em exercício, Antônio Erismar, de enviar o projeto à Casa e convocá-la em caráter de urgência para a apreciação, demonstra o seu espírito público e preocupação com o servidor público municipal. “Gostaria de parabenizar o prefeito em exercício por sua preocupação com o servidor e tenho certeza que a estabilidade gerada através da criação destes cargos, será de grande importância para o servidor do município, principalmente aqueles que se enquadram no quadro em votação na sessão”, disse ele.
Para investidura no cargo é aceito o ensino fundamental incompleto. Há previsão de avanços dentro do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Servidor Público Efetivo do Município. É necessária ainda aprovação em certame. Os cargos são regidos pelo Estatuto do Servidor Público Municipal

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012