terça-feira, 19 de abril de 2011

Prefeitura de Açailândia aluga 15 ônibus para o transporte de alunos


Para atender a demanda do transporte escolar e proporcionar maior comodidade e conforto aos milhares de alunos do ensino público municipal, a Prefeitura de Açailândia por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) alugou quinze ônibus para realizar o translado de estudantes.

Atualmente, estão sendo realizadas vinte e oito rotas, no Centro e bairros periféricos, e nas áreas rurais de Açailândia, entre elas o povoado de Novo Bacabal e Córrego Novo, e nos assentamentos Sudelândia (50 Bis), Califórnia, e outras comunidades rurais.
Ao todo, são transportados diariamente mais de 1500 alunos do Ensino Fundamental e Médio. Apesar dos veículos serem locados, o poder público municipal está com o projeto em andamento para serem comprados 31 ônibus novos.

Segundo o secretário de Educação, o governo federal doou ao município dois ônibus que ainda serão entregues. “Sempre foi uma preocupação do prefeito Ildemar Gonçalves o transporte de nossos alunos, para isso, já foi elaborado diversos projetos e convênios com a finalidade de adquirir 31 novos ônibus, que resolverão de uma vez por todas o problema de transporte escolar”, explicou.
As mães que acompanham seus filhos até as paradas para esperar a chegada do transporte, se dizem mais tranqüilas, já que agora os estudantes têm a segurança e o conforto de um ônibus em perfeito estado de conservação.

“Um dos maiores problemas era que os ônibus quebravam ou às vezes nem aparecia, o que resultava em atraso ou a falta de nossos filhos na escola. Agora a prefeitura está disponibilizando ônibus praticamente novos, que nos deixa mais tranquila, pois vemos eles mais seguros e confortáveis”, finalizou a técnica de Enfermagem, Euzimar Vieira.

Fonte: Assecom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário