terça-feira, 12 de abril de 2011

Estudante é flagrado com arma dentro de sala de aula no Maranhão

Central de Noticias
A polícia de Davinópolis, no Maranhão, investiga um caso de um estudante de 16 anos flagrado com um revolver calibre 38, dentro da sala de aula. Em depoimento, o adolescente disse que resolveu usar a arma na escola porque estava sendo ameaçado por um colega de sala. O estudante teria afirmado, ainda, que comprou o revólver por R$ 350, em 2009.
O revólver calibre 38 estava carregado com dois projéteis. Pela numeração, a polícia já identificou o nome da pessoa que registrou a arma e espera, agora, localizá-la.

O Estatuto do Desarmamento estabelece que para possuir uma arma de fogo é preciso cumprir algumas exigências, entre elas, ter, no mínimo, 25 anos de idade.
O menor não possui antecedentes criminais. Após ser ouvido pelo delegado, a mãe do adolescente assinou um termo de responsabilidade e ele foi liberado, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Na última sexta-feira, um aluno de 17 anos foi detido dentro de um colégio estadual, após sacar uma arma e tentar atirar contra policiais, no município de Bom Jesus de Goiás, a 207 quilômetros de Goiânia. Ele estava sendo monitorado há quase dois meses pelo delegado Vicente de Paulo Silva Oliveira.
A detenção foi autorizada pela Justiça e contou com o auxílio de funcionários da Escola Pastor José Antero Ribeiro, frequentada pelo menor. O comportamento agressivo do jovem - suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, participação em assaltos e uma tentativa de homicídio - chamava a atenção na sua cidade, que tem cerca de 20 mil habitantes.
A polícia montou uma operação para deter o menor no turno da noite. Ele portava um revólver calibre, mas foi rendido. Havia 400 alunos e professores na escola.

Com informações do o Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário