quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mulher é presa por agredir a própria irmã de 83 anos, em Coelho Neto


POR VALQUÍRIA FERREIRA
Maria das Neves Silva, 52 anos, foi presa no dia 18 de novembro, acusada de agredir a sua própria irmã, Maria das Dores Pereira Brito, 83 anos, com quem morava a sete anos, no município de Coelho Neto. Ela é acusada de maltratar a idosa que, segundo informações da polícia local, teve cinco Acidentes Vascular Cerebral (AVC), conhecido como derrame, no período em que morou com a agressora.
De acordo com o escrivão da Delegacia Regional de Coelho Neto, Jean Carlos de Brito, a prisão de Maria das Neves aconteceu devido denúncias e colaboração dos vizinhos da vítima. “A polícia recebeu a denúncia de maus tratos à idosa no dia 10 de novembro e começou a investigar, com ajuda dos vizinhos conseguiu imagens que comprovam a agressão à senhora de 83 anos”, declarou o escrivão. Com isso, a polícia solicitou para a Justiça o mandado de prisão preventiva contra a acusada, que foi expedido pela juíza Carla Jeane, da Comarca de Coelho Neto.
As imagens que foram divulgadas para a polícia, e que estão disponíveis na internet, mostram cenas fortes. No vídeo, a aposentada era alimentada pela irmã, que colocava a colher com bastante força na boca da idosa que a cabeça chegava a inclinar para trás; outra cena mostra a senhora sendo limpa depois de defecar, com a utilização de água e uma vassoura; nas imagens ainda dá para perceber que, no momento do banho, a vítima recebe fortes jatos de água que são jogados no rosto dela, e ainda leva alguns tapas, puxões de cabelo até cair no chão.

Maria das Neves está presa na delegacia de Coelho Neto. Ela negou que tenha maltratado a irmã. “Eu sempre cuidei bem de minha irmã, pois a considero como uma mãe. Ela foi quem terminou de me criar”, disse a acusada. Ela foi denunciada à Justiça pelo crime de tortura e de apropriação indébita (apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso), de acordo com o Art. 102, do Estatuto do Idoso.
A aposentada violentada está morando em um abrigo provisório de Coelho Neto, se recuperando das agressões. A vítima, devido aos problemas de saúde, fala pouco. A polícia investiga para saber se o problema de saúde da idosa e os AVCs consecutivos têm relação com os maus tratos pelo qual ela sofria.

Fonte: JP

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário