sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Açailândenses acusados de arrombar loja do Armazém Paraíba em Augustinópolis são presos

A PM conseguiu recuperar dinheiro e celulares que os bandidos haviam furtado


Policiais militaras de Augustinópolis, distante 72 km de Imperatriz, no Bico do Papagaio, na região norte de Tocantins, prenderam nessa quarta-feira (25), no fim da manhã, três elementos acusados de arrombar e furtar dinheiro e mercadorias da loja Armazém Paraíba daquela cidade.

Os acusados presos foram identificados como Francisco William Carvalho de Andrade, 25 anos, e Lucas da Silva Palmeira, 24 anos. Com eles foi apreendido o menor de iniciais L. C., 17 anos. Os três foram presos acusados de terem, durante a madrugada de ontem, arrombado a loja do Armazém Paraíba de Augustinópolis, de onde furtaram vários celulares e R$ 12 mil em espécie. Segundo a Central de Comunicações da Polícia Militar de Tocantins, para entrar na loja, arrombaram o teto. Outras mercadorias furtadas, como tablet e computadores, eles não conseguiram levar e deixaram sobre o teto da loja.
Os militares fizeram a prisão dos três quando eles tentavam fugir da cidade e recuperaram os celulares e o dinheiro furtados.
Os três foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis. Francisco William Carvalho de Andrade e Lucas da Silva Palmeira foram autuados em flagrante delito pelo delegado plantonista nos termos do artigo 155, parágrafo 4º, item I, do Código Penal, por furto qualificado, que prevê pena de reclusão de 2 a 8 anos de reclusão e por corrupção de menores, já que teve um menor na ação criminosa. Os dois estão à disposição da justiça no presídio de Augustinópolis. Quanto ao menor, foi alvo de auto de infração socioeducativo e será encaminhado para uma unidade da Funac em Araguatins.
Segundo informações da Polícia Civil de Augustinópolis, Francisco William Carvalho de Andrade e Lucas da Silva Palmeira são de Açailândia, onde respondem processo pelo mesmo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário