quarta-feira, 6 de julho de 2011

Casos de policia

Vila Ildemar: Policiais Militares atendenderem uma ocorrencia na Vila Ildemar por volta das 9h30mda manhã de terça feira, onde um homem identificado por Joane imageda Costa Silva, 25 anos, morador do mesmo bairro, estava fazendo sua ex-esposa de refém. Consta que a vítima, a Sra. Priscila almeida Nunes, 23 anos, não aceitava mais a vida conjugal com o acusado, querendo a separação. Joane por não concordar com o fim do relacionamento e em poder de uma arma de fogo manteve Priscila em cárcere privado, impedindo que a mesma deixasse a casa. Populares que presenciaram a movimentação denunciaram para a Guarnição do GPTRAN, que passava próximo ao local. Foram mobilizados viaturas policiais que cercaram o local a fim de estabelecer um gerenciamento de crises e conter o acusado que apontava a arma para a vítima até que em determinado momento houve a invasão policial, que deteve o acusado antes que o mesmo agisse. Sendo imobilizado, foi constatado que estava com um revolver calibre 38. O acusado foi apresentado no 1° DP para as providências.

Operação Policial no setor comercial e bancário
Viaturas policiais estão realizando durante toda a semana operações de fiscalização de transito e abordagens a pessoas suspeitas no setor bancario e setor comercial, no centro da cidade. O objetivo do policiamento reforçado, segundo o Major Edeilson, é dar uma tranquilidade e segurança aos comerciantes e às pessoas que circulam naquele setor, coibindo roubos ao comercio e "saidinhas de banco".
Reunião no Quartel: Hoje pela manhã ocorreu no Quartel da 5ª CI,  uma formatura geral, onde o Comandante Major Edeilson reuniu-se com os policiais militares fazendo o resumo de todo trabalho da Policia Militar durante o mês de Junho. Convidado pelo Major Edeilson, esteve presente também o Delegado Regional de Açailândia, Dr. Vital, que prestou esclarecimentos aos policiais sobre as mudanças ocorridas no código penal em relação a novas regras da prisão preventiva.
Na oportunidade o Major Edeilson falou também das ocorrencias atendeidas pela 5ª CI, fazendo um comparativo em relação aos homicidios e apreenssãode armas de fogo ocorridas desde 2008 até o primeiro semestre de 2011, ressaltando que os homicidos e a quantidade de armas de fogo circulando, diminuiram significamente, de acordo com a tabela abaixo.
QUADRO RESUMO DE APREENSÕES DE ARMA DE FOGO
Ano 2009
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
TOTAL
09
09
08
08
09
13
56
Ano 2010
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
TOTAL
30
27
11
23
14
14
119
Ano 2011
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
TOTAL
15
10
10
06
11
08
60

ÍNDICES DE HOMICÍDIOS EM AÇAILÂNDIA (1° Semestre)
2009
2010
2011
191406
Att. 5ª CI Policia Militar Açailândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário