quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ministro da Justiça reúne-se com governadora em São Luís

José Eduardo Cardoso deverá assinar um convênio para a construção de presídios no Estado.
Pedro Sobrinho - Imirante

imirante.com
SÃO LUÍS - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, desembarca, em São Luís, nesta quarta-feira (9). Ele se reunirá com a governadora Roseana Sarney nesta manhã, no Palácio dos Leões.
O objetivo da visita é dar suporte à construção dos seis presídios regionais programados pelo governo do Estado. É possível que o convênio para liberação de recursos federais para as obras seja assinado durante a visita.
Sistema carcerário
O Maranhão, nos últimos meses, tem passado por grandes problemas no sistema carcerário. Rebeliões, superlotação, denúncias sobre as péssimas condições das prisões maranhenses têm chamado, ainda mais, a atenção da população e das autoridades.
Do fim de 2010 para este mês de fevereiro de 2011, 24 detentos foram mortos em rebeliões. Dezoito foram assassinados durante a rebelião no Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em 8 de novembro de 2010. Seis foram mortos ontem, na rebelião da Delegacia Regional de Pinheiro, onde, em junho de 2010, já havia acontecido uma rebelião.
Já em Bacabal, as péssimas condições da carceragem da delegacia e a superlotação resultaram na transferência de presos e na decretação de prisão domiciliar para onze detentos. A decisão do juiz Roberto de Paula, neste ano, foi a terceira. Desde 2009, o magistrado tenta resolver a situação precária no local. No fim do mês de janeiro, a carceragem da delegacia de Bacabal foi interditada pela Justiça.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário