terça-feira, 27 de agosto de 2024

Operação Policial em Açailândia Desmantela Venda Ilegal de Cigarros Eletrônicos para Menores



A operação foi realizada na ultima sexta feira, dia 23, policia deu início a operação após a denúncia de um pai, preocupado com o fato de sua filha menor de idade estar comprando cigarros eletrônicos de um vendedor em Açailândia. A investigação levou a polícia a obter imagens que comprovaram a entrega dos dispositivos ao adolescente, identificando o responsável pela venda.

Os cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida no Brasil devido aos graves riscos à saúde, são associados a casos de pneumonia severa e outros problemas relacionados ao uso desses dispositivos e aos óleos essenciais que os compõem. Com base nas evidências reunidas, a polícia solicitou e obteve autorização judicial para realizar buscas e apreensões em diversos endereços na cidade.

Na manhã da operação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de cigarros eletrônicos e óleos essenciais. Dois homens, pequenos comerciantes da cidade, foram presos, uma vez que a venda e distribuição desses produtos, especialmente para menores de idade, constituem crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As investigações revelaram que os cigarros eram vendidos principalmente para adolescentes e crianças na porta de algumas escolas do município, inclusive para menores de apenas 11 anos, o que agrava ainda mais a situação dos acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário