Megaoperação da Polícia desarticula organização criminosa ligada a homicídios e tráfico de drogas na Grande Vila Ildemar, em Açailândia
Operação conjunta de PCMA e PMMA cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em ação contra investigados por homicídios e tráfico de drogas na Grande Vila Ildemar em Açailândia-MA.
Na manhã de 05/02/2026, a Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia de Homicídios de Açailândia, Delegacia Regional de Açailândia e Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio operacional do 26º BPM de Açailândia, deu cumprimento 3 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, contra organização criminosa com atuação na área da Grande Vila Ildemar e adjacências.
A investigação foi desencadeada a partir do homicídio ocorrido em 15/01/2026, quando um jovem identificado como Iantcha Gutierry foi morto no Bairro Residencial Tropical, na Grande Vila Ildemar, em provável disputa de territórios para o tráfico de drogas. Após minuciosa investigação, foram identificados autores e partícipe do crime o que culminou na decretação da prisão temporária dos elementos de iniciais I.S.R. vulgo Pitbull, apontado como líder do grupo criminoso e um dos executores do crime, M.H.L.N. vulgo Magão, provável segundo executor e L.C.S., apontado como partícipe.
Durante o cumprimento das buscas foram presas duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e apreendidas grande quantidade de maconha e cocaína, em bocas de fumo localizadas na Vila Ildemar e Residencial Tropical e que seriam administradas por I.S.R vulgo Pitbull.
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios de Açailândia, reforça o seu compromisso institucional na busca pela justiça às famílias das vítimas e de paz para a sociedade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário