Se a composição de pessoal do alto escalão do governo do prefeito eleito Dr. Benjamim de Oliveira (União Brasil), for baseada em critérios técnicos, o artista açailândense, Arnoldo Pereira (Arnôh), passaria a liderar o topo da lista de possíveis Secretários de Cultura de Açailândia.
Cantor e compositor, e dos bons, Arnôh trabalhou durante muito tempo na produção dos programas da TV GLOBO, o que lhe permitiu estreitar relação de amizade com grandes artistas e políticos do país, como por exemplo, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, o que somaria positivamente com sua possível gestão, como Secretário de Cultura.
O artista tem trânsito (portas abertas no meio político em Brasília), o que facilitaria a canalização de recursos a serem convertidos em benefícios para população, em especial aqueles que fazem cultura no município de Açailândia.
Sem sombra de dúvidas, Arnôh reúne todas as qualidades para gerir a pasta, mas claro, resta saber se o prefeito Eleito Dr. Benjamim, a quem compete decidir, ver isso com bons olhos.
Através de uma breve pesquisa, com ajuda, é claro da inteligência artificial, nos debruçamos sobre o currículo invejável do Arnôh.
Breve Biografia
Arnoldo Brito, o “Arnôh”, é cantor, compositor e documentarista, nasceu em 1967 em Açailandia/MA no Projeto Colônia Gurupi, é Filho dos pioneiros Paulo Silva Sousa e Antonia Brito Sousa. Nasceu pelas mãos de Dona Maria Enfermeira, que também escolheu seu nome de batismo. Seu pai trabalhou na construção da BR-010 (Belem – Brasilia).
É um profissional com muita experiência no áudiovisual e tem bom trâmite em Brasília, no meio artístico de Açailândia e Rede Globo de Televisão.
Em São Paulo, Arnoh entrou para a área de TV, prestando servico para Rede Globo de Televisão e canais Globosat, trabalhou na produção de diversos programas: Fantástico, SPTV, Globonews, Faustão, Jô Soares, Altas Horas, Auto Esporte e Programa Sai de Baixo.
Arnôh Trabalhou com Jô Soares, Serginho Groisman, Faustão, Xuxa, Luciano huck (foto acima), Miguel Fallabela, Marisa Orth, Marília Gabriela, Luana Piovani.
Tem no currículo os Documentários: Colônia Gurupi e Açailandia Conhecendo Sua História (em finalização).
Arnôh é cantor e compositor. Gravou dois CD’s: É preciso poesia (2011) e O povo às vezes sempre perde (2019), disponíveis em todas as plataformas digitais
texto: Antônio Marcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário