O evento aconteceu entre os dias 12 e 16 de junho, com 63.300 visitantes de 114 países, com aproximadamente 2.200 expositores de 56 países (Sub titulo)
Com um produto exclusivo no mundo, o aço com zero pegada de carbono, feito a partir de fontes energéticas renováveis, a AVB – Aço Verde do Brasil, é convidada a ver o que há de melhor em fundição e metalurgia, no evento mundial “The Bright World of Metals 2023”.
Segundo balanço divulgado pela Messe Düsseldorf, que foi a organizadora dos eventos (Gifa, Metec, ThermProcess e NewCast), os números impressionaram, foram 63.300 visitantes, de 114 países, sendo que destes, 58% enquadram-se na categoria “tomadores de decisão”, e não foi só isso, no total, foram aproximadamente 2.200 expositores, de 56 países, que apresentaram o poder e futuro da indústria de fundição e metalúrgica, com suas máquinas, plantas e soluções.
Inovação
A empresa brasileira AVB, que se fez representar por 4 colaboradores, onde a maior parte destes, trabalham no polo industrial de Açailândia – MA, conseguiram vislumbrar juntos um salto ainda maior em competitividade dentro de seu segmento de mercado, com a incorporação em suas operações dos produtos e soluções apresentados no evento “Eventos como estes, só mostram que a globalização entre mercados, países e segmentos é o principal idioma no mundo dos negócios, inovação pura, o que vi e percebi nos doze pavilhões que compreenderam as quatros feiras, foi sustentabilidade, na mais pura essência dos mercados que participaram como expositores”. Falou Gleucivam Araújo – Superintendente Industrial da AVB.
Network
A empresa AVB, através dos colaboradores que participaram do evento na Alemanha, trouxeram dados importantes que já estão sendo apreciados e discutidos internamente pela direção da empresa, “apesar dos tempos desafiadores para a economia global, para este evento (The Bright World of Metals), vivenciamos uma atmosfera de concretização de negócios, e podemos dizer que segundos dados colhidos diretos dos promotores do evento, 78% dos visitantes planejam investimentos concretos nos próximos dois anos, dentro do que vimos, a AVB é uma delas”. Disse o Supply Chain – Gustavo Gasparini.
Ao discorrer sobre os resultados das feiras, Vinicios Mendes, Gerente de Oficina da AVB afirmou que, “especialmente em tempos de mudança sustentável, é mais importante do que nunca ter estado neste evento, em intercâmbio direto com os participantes do setor, a fim de demonstrar força em um ambiente de mercado voltado para o futuro, foi desafiador, e muito gratificante”. De acordo com dados da organizadora, 76% das empresas expositoras eram de fora da Alemanha.
Na NewCast, a ilha do Brasil contou com a presença da ABIFA, além das empresas Altona, Dalca, Deluma, Fusão Ligas, Rotavi, Rossil e Ventistamp.
No caso dos visitantes das quatro feiras, o percentual de estrangeiros foi de 69%, com grande participação da Ásia, norte europeu e américa latina, com destaque para o Brasil, AVB e seu produto exclusivo, sustentável e altamente promissor para o mercado, chegou a ser citada por membros da ABIFA.
Transformação industrial para um futuro sustentável
A empresa AVB se mostra em um mercado segundo os temas-chave do “The Bright World of Metals”, em acordo com tudo que foi tratado sobre sustentabilidade, Digitalização, Economia Circular e Novas Tecnologias de Produção no evento.
Vale lembrar que faz parte dos debates ocorridos nas mesas de reuniões da empresa AVB, temas debatidos no evento internacional, como a escassez de mão de obra qualificada, além dos custos financeiros e ambientais envolvendo as matrizes energéticas utilizadas pelo mercado siderúrgico. Por outro lado, também se debateu bastante as oportunidades que a transição energética está trazendo para dentro deste segmento, não variando mas reposicionando a principal fonte de energia que interessa ao AVB, biocarbono.
A próxima edição do “The Bright World of Metals” acontecerá em 2027!
Nenhum comentário:
Postar um comentário