segunda-feira, 27 de maio de 2024

Polícia Intervém em Aglomeração Suspeita e Evita Invasão de Terra na Estrada da Sunil em Itinga-Ma

 Na tarde da última quarta-feira, 23 de maio, uma ação rápida da Polícia Militar impediu uma possível invasão de terra na Estrada da Sunil, município de Itinga-Ma, após a Agência Local de Inteligência receber informações sobre uma grande aglomeração de pessoas, possivelmente armadas, na área. A denúncia foi feita via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).


Para apurar a situação, agentes da inteligência se dirigiram ao local em um carro descaracterizado. Ao chegarem, conversaram com um morador de uma fazenda vizinha, que relatou ter visto vários carros entrando pela parte de trás da propriedade. Durante a investigação, um homem se aproximou dos agentes e explicou que havia dado carona a algumas pessoas e que realmente havia um grupo tentando invadir a terra.

Os agentes evitaram confrontos e informaram ao homem que reforços estavam a caminho e que todos seriam conduzidos à delegacia caso permanecessem no local. O homem retornou ao grupo e comunicou a situação. Com a chegada do apoio policial, os invasores começaram a se dispersar, conforme registrado em fotos e vídeos da ação.

Entretanto, um homem identificado como Robert, que não estava no local inicialmente, foi encontrado posteriormente próximo à sua residência em uma propriedade vizinha. Robert afirmou ter ordenado a invasão, alegando que a terra era de sua posse por decisão judicial e ameaçou processar os policiais se continuassem a interferir.

Após ser abordado pelas autoridades, Robert recusou qualquer interferência e ameaçou os policiais militares de processo caso continuassem ali. Neste momento, os policiais orientaram o homem a não invadir a terra, pois ele seria conduzido à delegacia caso precisassem retornar ao local.

 Em resposta, o homem afirmou que não precisava voltar para a cidade e que poderiam prendê-lo ali mesmo, pois ele iria invadir a terra de qualquer maneira. Os policiais optaram por conduzir o indivíduo por desacato. Ao chegar na delegacia, ele se recusou a entregar o celular e foi algemado e preso. O caso será analisado pela justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário