quarta-feira, 29 de maio de 2024

Polícia Militar do Maranhão realiza apreensão de drogas em Sudelândia, 50 bis


No dia 28 de maio de 2024 - Em uma ação coordenada, a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 26º Batalhão, desmantelou um ponto de tráfico de drogas no povoado Nova Vitória, resultando na apreensão de substâncias entorpecentes e na prisão de uma suspeita.


A operação, registrada no CIOPS sob o número 464, ocorreu às 14h, quando a equipe da Agência Local de Inteligência (A.L.I), em conjunto com a guarnição do Destacamento Policial Militar (DPM) de Sudelândia, 50 bis, abordou uma mulher das inicias J. C. S. em frente à sua residência na Rua São Pedro. A operação foi liderada pelo Sargento PM Serra, com apoio dos policiais CB Jairo, SD Barreto e SD N. Silva.


De acordo com o relato oficial, após receberem informações sobre atividades suspeitas no povoado do Jacaré, as equipes policiais identificaram Jucilene como possível traficante. Durante a abordagem, a mulher inicialmente negou a posse de drogas, mas posteriormente admitiu que guardava entorpecentes em sua casa. Com a devida autorização, os policiais entraram na residência e encontraram diversas porções de substância análoga ao crack, algumas já embaladas para comercialização.


No total, foram apreendidos 11 invólucros de substâncias análogas ao crack prontos para venda, um invólucro maior contendo a mesma substância em diferentes tamanhos, além de três smartphones da marca Samsung, possivelmente utilizados nas atividades ilícitas.


Jucilene confessou que vendia drogas e indicou uma mulher do bairro Laranjeiras, no setor da Ponte de Ferro, como sua fornecedora. Diante dos fatos, ela foi conduzida à 9ª Delegacia Regional de Açailândia para os procedimentos de flagrante.


A Polícia Militar do Maranhão reafirma seu compromisso com a segurança e a ordem pública, atuando de forma diligente no combate ao tráfico de drogas e na proteção da comunidade. O 26º BPM, conhecido como Guardião da Paz, segue vigilante e atuante em suas ações de inteligência e policiamento ostensivo.

terça-feira, 28 de maio de 2024

Antiga grota, ou área da ponte de ferro Conhecida pelo Tráfico de Drogas Passa por Mudanças Após Operação Policial

 


Por muitos anos, a área da ponte foi amplamente reconhecida pelo intenso fluxo de venda de entorpecentes. A localidade, marcada pela falta de estrutura, pedaços ruas esburacadas e um grande buraco dificultavam o acesso para a polícia, tornou-se um terreno fértil para o tráfico de drogas.

 

Recentemente, obras de infraestrutura começaram a mudar o cenário. Com a conclusão dessas obras, as autoridades intensificaram a repressão ao crime, resultando na prisão da maioria dos traficantes, enquanto outros migraram para áreas diferentes. No entanto, uma mulher continuava operando na região, segundo relatos.

 

Vizinhos relataram que, apesar das melhorias, a presença de usuários de drogas durante a tarde continuava a ser um problema, impedindo atividades como caminhadas.

 

A situação atraiu a atenção das autoridades, que iniciaram um monitoramento constante da área. Na data de ontem, dia 27 uma operação policial resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas já embaladas e na detenção de vários usuários e da última traficante do local. Vídeos gravados durante a operação ajudaram a documentar as atividades ilícitas.

 

A expectativa agora é de que essas ações tragam mais segurança e tranquilidade para os moradores da região.

MOTO ROUBADA E TROCA DE TIROS NA VILA ILDEMAR TERMINA COM MENORES APREENDIDOS


Vila Ildemar, Açailândia — Em uma ação rápida e eficiente, a Polícia Militar do Maranhão, através do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conseguiu capturar um menor de idade envolvido em assaltos e prender um receptador de veículos roubados na noite desta segunda-feira (27).

 

Às 19h34, a guarnição do Esquadrão Água realizava rondas ostensivas na Avenida Alexander Costa quando avistou dois indivíduos em uma moto Bros amarela, de placa NXA-7695. A motocicleta correspondia às descrições de um veículo usado em um roubo de uma motocicleta Pop branca ocorrido horas antes, conforme informações recebidas via rádio central (COPOM).

 

Ao tentar abordar a dupla, os suspeitos fugiram em alta velocidade pelas ruas da Vila Ildemar, em direção ao "morro do urubu". A polícia iniciou um acompanhamento tático com giroflex e sirenes ativadas. Próximo ao Colégio Fernando Rodrigues, na linha do trem, os suspeitos dispararam contra a guarnição, que prontamente revidou. Durante a perseguição, a moto dos suspeitos e uma viatura policial colidiram e caíram. Um dos indivíduos conseguiu escapar, mas o outro foi capturado.

 

O detido, um menor de idade, sofreu escoriações devido à queda e confessou os assaltos. Ele revelou que seu parceiro, conhecido como, "vulgo Pistola", havia escondido a motocicleta Pop branca roubada em sua casa no bairro Capeloza. A guarnição deslocou-se até o local indicado, mas não encontrou a motocicleta.

 

O menor também informou que havia trazido uma motocicleta Biz branca, de placa 0JD-2098, para vender a um receptador menor de idade da inicial “G’’, residente no bairro Jardim Aulidia. A polícia, com apoio do Serviço de Inteligência (SI) e Força Tática, foi ao local e encontrou a motocicleta roubada no quintal da casa de “G”. Este confessou a compra de veículos roubados e foi preso.

 

Os envolvidos foram conduzidos ao plantão central da Polícia Civil para os procedimentos legais. A ação demonstra a eficácia e agilidade da Polícia Militar do Maranhão na prevenção e combate ao crime, garantindo a segurança da comunidade.

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Jovem sofre acidente é socorrida não resiste e morre no hospital

 

Na tarde de domingo, dia 26, um trágico acidente ocorreu em frente à Delegacia de Polícia Civil, na Avenida do Quartel.

Uma jovem, identificada como Cristiane, perdeu o controle da moto Honda Biz que pilotava, resultando em um impacto fatal. Segundo testemunhas, Cristiane teria perdido o controle do veículo, subido no canteiro central da avenida e colidido violentamente contra uma árvore.

Cristiana foi imediatamente levada para o Hospital Municipal de Açailândia (HMA). A equipe da bandeira 2 conversou com um dos socorristas que nos contou que Cristiane aparentemente estava com múltiplas faturas por todo o corpo, ela chegou a ser intubada, apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Polícia Intervém em Aglomeração Suspeita e Evita Invasão de Terra na Estrada da Sunil em Itinga-Ma

 Na tarde da última quarta-feira, 23 de maio, uma ação rápida da Polícia Militar impediu uma possível invasão de terra na Estrada da Sunil, município de Itinga-Ma, após a Agência Local de Inteligência receber informações sobre uma grande aglomeração de pessoas, possivelmente armadas, na área. A denúncia foi feita via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).


Para apurar a situação, agentes da inteligência se dirigiram ao local em um carro descaracterizado. Ao chegarem, conversaram com um morador de uma fazenda vizinha, que relatou ter visto vários carros entrando pela parte de trás da propriedade. Durante a investigação, um homem se aproximou dos agentes e explicou que havia dado carona a algumas pessoas e que realmente havia um grupo tentando invadir a terra.

Os agentes evitaram confrontos e informaram ao homem que reforços estavam a caminho e que todos seriam conduzidos à delegacia caso permanecessem no local. O homem retornou ao grupo e comunicou a situação. Com a chegada do apoio policial, os invasores começaram a se dispersar, conforme registrado em fotos e vídeos da ação.

Entretanto, um homem identificado como Robert, que não estava no local inicialmente, foi encontrado posteriormente próximo à sua residência em uma propriedade vizinha. Robert afirmou ter ordenado a invasão, alegando que a terra era de sua posse por decisão judicial e ameaçou processar os policiais se continuassem a interferir.

Após ser abordado pelas autoridades, Robert recusou qualquer interferência e ameaçou os policiais militares de processo caso continuassem ali. Neste momento, os policiais orientaram o homem a não invadir a terra, pois ele seria conduzido à delegacia caso precisassem retornar ao local.

 Em resposta, o homem afirmou que não precisava voltar para a cidade e que poderiam prendê-lo ali mesmo, pois ele iria invadir a terra de qualquer maneira. Os policiais optaram por conduzir o indivíduo por desacato. Ao chegar na delegacia, ele se recusou a entregar o celular e foi algemado e preso. O caso será analisado pela justiça.