sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O voto da razão: População de Açailandia começa entender a importância de ter um prefeito “FICHA LIMPA”


Prefeito "FICHA LIMPA" Elson Santos 45
Açailandia – O candidato a prefeito“FICHA LIMPA” Elson Santos 45 com o vice Antônio Erismar,disfrutam de situação privilegiada perante o eleitorado Açailandense, que a cada dia que passa está mais convicto da importância de ter um prefeito “FICHA LIMPA”. Na tarde desta quinta-feira, a população do GETAT e das Vilas Tancredo eCapeloza receberam a caravana 45 com festa.

Lucília e Elson Santos
Erismar; Elson; Lucilia; Dr. Pádua; Iidemar e Hélio
Apoios importantes, como o do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), considerado um dos melhores prefeitos do Brasil, Deputado FederalHélio Santos (PSD), que tem lutado incansavelmente em busca de benefícios para Açailandia, Deputado Estadual Dr. Pádua,Deputado Federal Davi Alves Silva Junior (PR),Dr. Benjamim de Oliveira(PRB) e Quininha, ex. prefeito de Itinga, que abriram mão de suas candidaturas a prefeito pra apoiar Elson Santos e vários segmentos da sociedade civil organizada, vem somando de forma positiva com o crescimento se Elson Santos 45, que além de ter a simpatia do “Povão” é tido também como o “Voto da Razão”.
Elson Santos 45 pedindo voto
Durante suas caminhadas e reuniões podemos perceber expressamente o carinho e respeito da população para com o candidato, que mesmo já tendo ocupado cargos públicos importantes, nunca fez nada que pudesse lhe trazer complicações ou lhe envergonhar perante a sociedade e sua Família.

Elson Santos, que hoje percorre todo o município tem orgulho de poder encarar o seu eleitor sem ter que olhar para os lados. Como diz a sua musica de campanha: Certeza de um dever cumprido, coração tranquilo, pensamento em paz, escreveu com letras bem grandes o que a história não apagará, jamais...

por onde a caravana do 45 tem passado é  sucesso total. Na tarde desta sexta-feira 31/08,  estará na Vila Ildemar mais uma vez, a partir das 17h00.Todos estão convidados!
Durante discurso de Antonio Erismar
Dr. Benjamim; Pref. Ildemar e Dr. Rogério Poccionato
Elson Santos 45 durante seu Discurso
Por Antônio Marcos

Imagens fortes: vaza na web fotos de Marcos Matsunaga esquartejado; veja




Elize Araújo Kitano Matsunaga
Elize Araújo Kitano Matsunaga
Fotos de partes do corpo do empresário Marcos Kitano Matsunaga, um dos herdeiros da Yoki Alimentos, foram divulgadas ontem, 30, na internet.
As imagens mostram a cabeça, o tronco e os membros do empresário que foi assassinado pela esposa Elize Araújo Kitano Matsunaga, que confessou o brutal crime, em que cortou o corpo do marido no dia 18 de maio e foi presa dias depois.
Algumas fotos mostram anotações do laudo, como a marca do tiro que atingiu o empresário na cabeça.
A Corregedoria da Polícia Civil abriu uma investigação nesta quarta-feira, 29, para apurar o vazamento de imagens. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança informou que a Corregedoria já solicitou investigação à Superintendência da Polícia Técnico-Científica. (Com informações da Folha e do G1).
Abaixo as fotos imagens:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SOFRIMENTO E DOR NA DISPENDIDA DO POLICIAL ERISVAN




Muita comoção e dor no enterro do Policia Militar Elisvan de Sousa Santos de 28 anos

Multidão vai as ruas da Vila Ildemar declarar apoio ao candidato “FICHA LIMPA” Elson Santos 45


Uma panorâmica da reunião que virou um grande comício
AçailandiaA tarde desta quarta-feira 29/08 foi marcada com uma grande caminhada do candidato “FICHA LIMPA” Elson Santos 45 e do vice Antônio Erismar, que percorreu as principais Ruas da Vila Ildemar, bairro que tem o nome do prefeito, considerado um dos mais atuantes do Brasil.

Além do “povão”, participaram da caminhada que encerrou com uma grande reunião que virou comicício, candidatos a vereadores, cabos eleitorais, representantes da sociedade civil organizada e o Deputado Federal Hélio Santos (PSD).

Momento em que discursava o Candidato “FICHA LIMPA” Elson Santos 45

A. Erismar; Elson Santos 45; o filho Athur e Esposa Lucília durante caminhada
Uma simples parada para registrar o momento

Momente em discursava o prefeito Ildemar Gonçalves
A. Erismar; Elson 45; Dep. Hélio; Lucilia; Pref. Ildemar e a 1ª dama D. Zitta após discursos
Nessa quinta-feira 30/08 é a vez das Vilas: Capeloza e Tancredo. O candidarto a prefeito "FICHA LIMPA" Elson Santos 45, o prefeito Ildemar Gonçalves, o Dep. Hélio Santos e toda caravana 45 convida a todos! 
 
 Por Antônio Marcos....

Presos acusados de matarem PM a tiros e pauladas em Buriticupu



 
Central de Notícias
Encontram-se presos em Buriticupu, dois acusados de terem assassinado o policial militar, Erivan de Sousa Santos, 28 anos, lotado no município de Buriticupu. O crime aconteceu na última terça-feira (28).
(Foto: Divulgação)
A policia esta investigando a participação de um terceiro elemento no crime. Os dois acusados foram presos ontem, quarta-feira (29), poucas horas após o assassinato.
De acordo com a polícia os acusados já teriam confessado o crime, e o motivo teria sido um desentendimento entre os acusados e o policial, ocorrido durante uma festa.
Os acusados foram identificados como, Welisny Pinto Nascimento, 28 anos, conhecido como “Léco”, e Francisco Conceição Silva, 18 anos, o “Zumbi”. Por medida de segurança a dupla será transferido ainda hoje para São Luis.
O policial Erivan estava na corporação há 5 anos, de acordo com informações da 5ª Companhia da PM, em Açailândia, de onde a vítima era membro.
Segundo as investigações, os acusados foram vistos horas antes do crime, se dirigindo ao local do crime em uma moto, há cerca de4 km da sede do município de Buriticupu. A vitima já estaria no local onde aconteceu o crime.
Os acusados disseram a polícia que deram uma paulada na vítima que caiu, praticamente desacordado. Em seguida pegaram a arma de Erivan, que ainda ao chão foi alvejado com dois tiros na cabeça.
A investigação ainda não está totalmente esclarecido. Apesar das prisões, alguns detalhes ainda estão sendo levantados pela policia civil. A rápida eleusidação do crime se deve a ação de uma equipe da SEIC, que se encontrava na região apurando outro crime.
As informações são do GI

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Policial Militar da 5ª CI de Açailandia é executado com “Requinte de crueldade”


O crime, cuja motivação ainda é desconhecida, aconteceu na madrugada desta quarta-feira em Buriticupu a 160 km de Açailandia! 

Elisvan no exercicio da profissão
Buriticupu – Era aproximadamente 02h30min da madrugada desta quarta-feira 29/08, quando o escrivão da policia civil Erick Railson Azevedo Reis e oInvestigador Idequelforam informados de que as margens da BR-222, próximo a uma serraria, a 2 km da sede do município, sentido Santa Luzia do Tide, havia uma pessoa supostamente morta.

De posse das informações, Erick e Idequel pediram o apoio de uma guarnição da Policia Militar, composta pelo Cabo R. Carlos e Soldado Clauber, que juntos foram checar “in loco” o que estava acontecendo.

Para a surpresa dos policiais, a vitima era o policial militar Elisvan de Sousa Santos (28), que foi assassinado com dois tiros de arma de fogo, provavelmente disparados pela a sua própria arma e pauladas na cabeça.

Já se encontra em Buriticupu uma equipe da DEIC (delagacia de investigação criminal), que juntos com a PM, o delegado Carlos Alessandroe sua equipe, estão trabalhando para elucidar o caso. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Por Antônio Marcos

Com informações do cabo R. Carlos da policia militar de Buriticupu!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Homem é queimado vivo em Castelo dos Sonhos



Agricultor matou enteado de quatro anos e população, revoltada, o incendiou

O agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, de 32 anos, acusado de matar o enteado de quatro anos, foi espancado e depois queimado vivo em praça pública, na madrugada deste domingo (26), por moradores do distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, oeste paraense.
De acordo com o delegado Arthur Braga, da delegacia de Castelo dos Sonhos, o agricultor teria brigado com a esposa na noite de sábado (25) e, em seguida, saiu para um bar. No retorno para casa, já embriagado, discutiu com a mulher mais uma vez. Assustada, a esposa do acusado saiu de casa, na companhia de um dos dois filhos, de apenas 8 anos, e pediu ajuda para os vizinhos, com a alegação que estava sendo agredida.
Na volta para a residência, por volta das 21h30, a mulher encontrou o filho mais novo, de quatro anos, decapitado em um dos quartos da casa. Na sala, o acusado, bêbado, ainda estava com as mãos sujas de sangue.

Corpo do agricultor sendo queimado vivo em frente à delegacia
'O crime foi macabro, pois o homem, além de matar a criança, também degolou uma galinha e o cachorro de um dos enteados e em seguida bebeu o sangue dos animais. Foi um ritual de magia, me parece', descreveu o delegado Braga. Ainda segundo o policial, o padrasto da criança foi mantido dentro da residência pelos vizinhos até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Castelo dos Sonhos.
'Nós fomos fazer uma ronda até o local do crime, eu e mais dois PM's. Quando retornamos já havia uma mobilização de pessoas na frente da delegacia. Não tivemos como segurar, a população revoltada, mais de 200 pessoas, invadiu a delegacia e tirou o acusado da cela', disse.
Ainda de acordo com Braga, os moradores de Castelo dos Sonhos também depredaram a delegacia, quebrando vidros, janelas e computadores. 'Não pude fazer nada, eles eram muitos e eu só tinha três policiais comigo. Ainda chamei reforço, mas não pude fazer nada a não ser prezar pela minha vida e dos policiais', disse.
Após retirar o acusado da delegacia, ele foi espancado pelos moradores e queimado vivo em praça pública. O delegado deve indiciar vários moradores pela depredação na delegacia e pela morte do acusado.
Texto: Bruno Magno (Portal ORM) com colaboração de José Carlos (Blog Itaituba Hoje)
Foto: Reprodução/ Blog Itaituba Hoje

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Duas pessoas são mortas e duas ficam baleadas em evento político no Município de Senador La Roque


A cidade de Senador La Roque á 30 KM de Imperatriz esta virando o verdadeiro barril de pólvora na campanha política deste anos, três candidatos disputam a eleição municipal deste ano, Wilson pelo PR, Chico Nunes PV e Joselio do Radio pelo PT, em uma caminhada do candidato do PT na localidade Tabuleirão, 24 km da sede do município, duas pessoas foram mortas e duas ficaram feridas, a tragédia aconteceu por volta das 19 horas, as duas pessoas mortas estavam na caminhada do candidato do PT Joselio do Radio.
A mulher do candidato a vereador Nato dos Curais, filiado do PT, foi assassinada com um tiro no peito,Francisca da Silva 40 estava com o marido na caminhada ao lado do marido, ele disse que ouviu vários tiros mais pensava que eram foguetes, só depois que viu a esposa cair em seus pés percebeu que ela estava ferida e sangrando bastante, próximo deles mais trés pessoas foram feridas a balas, duas adolescentes das inicias G E J foram baleadas uma na perna e outra na nádegas.
A terceira pessoa atingidas com dois tiros foi Jhone Oliveira Silva, 25 anos, Francisca foi socorrida na camionete do candidato a prefeito Joselio do Radio mais morreu no Socorrão de Imperatriz, a segunda vitima fatal Jhone morreu antes de dar entrada no Socorrão, o corpo também veio numa S10 do candidato do PT. O candidato a vereador Nato dos Currais disse que não sabe mais se vai continuar na disputa, falou que o maior incentivador de sua candidatura era a mulher que morreu ao seu lado, " ela que me incentivou a ser candidato, agora sem ela não sei como vai ser"
Bruno irmão de Jhone falou que no povoado Jenipapo aconteceu um desentendimento entre o pessoal do 43 com pessoal do 13, segundo ela na ida para Tabuleirão o pessoal do 43 chegaram a interditar a estrada para pessoal do 13 não passar, por isto que aconteceu um confusão. Segundo testemunhas um rapaz e que teria efetuado os disparos no meio da caminhada, o mesmo teria fugido em uma moto.



Fonte: Noticias da foto

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O parecer do PRE é contrario ao registro de candidatura de Gleide Santos -


Exclusivo
São Luiz – o Procurador Regional Eleitoral do Maranhão Dr. Marcilio Nunes527127_137354789738978_40178560_n Medeiros, emitiu no dia 15 ultimo parecer no processo de que impugnou o registro de candidatura da Ex-prefeita Gleide Santos, que se encontra no Tribunal Regional Eleitoral. O PRE, opinou pelo indeferimento do registro da candidatura de Gleide, em um parecer extenso onde o Procurador pontua todos os motivos e jurisprudências que o levaram ao convencimento que a Ex-prefeita Gleide Santos deve ser declarada Inelegível pela corte nos próximos dias.
image
Exclusivo  veja a integra do voto : clique aqui



Fonte: Rei dos Bastidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Flagra de acidente em Imperatriz chega há quase um milhão de acessos no Youtube, veja o vídeo!


O vídeo do apresentador do programa policial Bandeira 2 de Imperatriz bem na hora de um acidente de moto, está chegando a um milhão de acessos, o vídeo é bem curto e o registro foi feito no momento em que o repórter mostrava o local que havia acabado de acontecer um outro acidente, ao virar a câmera para a direita, o flagra, veja como foi

Ladrão e amarado em porte e linchado no maranhão


O vídeo retrata a situação da segurança em todo o estado do maranhão onde não é raro casos de comunidades ter que prender e as vezes até se excedem e lincham ou torturam acusados de crimes, Todos concordam que a penalidade deve ser rigorosa e que a Lei vale para todos. Ninguém está acima da Lei. O que não se admite é a o cidadão precisem por terem a certeza que o estado não punira os transgressores fazer Justiça com as próprias mãos, afinal, para isso é que foi criado o extado de direito.
No vídeo abaixo com duração de poucos minutos, um elemento acusado de furto e roubo, é amarrado a um poste, e é justiçado por populares.
As cenas, (não assista de você tem problemas de nervos) são deprimentes, embora o o elemento Justiçado, seja autor de vários delitos no Maiobão, Região localizada no Município de Paço do Lumiar.


Fonte: Rei dos Bastidores


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fugitivos da delegacia regional de Açailândia são recapturados no Tocantins


Açailândia – Darlisson Pereira de Sousa, o“Lico” da cidade de Itinga do maranhão, preso por assalto a mão armada eSandro de Sousa Gomes,acusado de latrocínio (roubo seguido de morte), que fugiram na madrugada da última segunda-feira 13/08 da delegacia regional de Açailândia, depois de serrarem as grades, foram recapturados na manhã desta terça-feira 14/08 pela a Polícia Civil da cidade Augustinópolis -TO.

Depois da fuga, o delegado regional de Açailândia Dr. Vital Rodriguescomunicou o fato a todos os órgãos de segurança do estado no sentido de recaptura-los, o que não foi tão difícil. 

Depois que saíram da cadeia, os dois foram direto para a cidade de Augustinópolis, aonde foram acolhidos pelo um parente de Sandro que já vinha sendo monitorado, pois os poliliciais desconfiavam que os mesmos fossem pra lá.

Segundo os policiais que recambiaram os presos, ao chegarem na cidade os mesmos passaram andar pelas as ruas como se não devesse nada a justiça, foi quando foram vistos, denunciados e presos.

A prisão dos dois foi comunicada ao delegado regional Dr. Vital Rodrigues,titular da da regional de Açailandia, que imediatamente providenciou o recambiamento dos mesmos, eles chegaram em Açailandia por volta das 00h30min desta quarta-feira 15/08, aonde permanecerão custodiados a disposição da justiça. 

Mais Bronca - Será acrescentado na extensa ficha criminal da dupla:Darlisson Pereira de Sousa e Sandro de Sousa Gomes mais um processo, uma vez que ouve depredação do patrimônio público, o que é crime.

Por Antônio Marcos

Élson Santos aniversaria e populares lotam comitê para parabeniza-lo


Açailândia – no dia de ontem o candidato a prefeito Élson Santos aniversariou e foi surpreendido por cerca de 4 mil pessoas que lotaram o comitê de campanha do candidato para fazerem um309178_102104389940090_1409799947_nsurpresa logo pela manhã momento em que diariamente Élson vai ao comitê.
O candidato Élson se emocionou com tamanho numero de pessoas que se organizaram para homenageá-lo por ocasião da passagem de seu aniversario, e aproveitou para falar que o carinho que o povo desara dispensando a Ele será dado em dobro em sua administração, que pretende ser ainda melhor que a atual gestão do município que já foi a melhor que já passou pela prefeitura da cidade.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caminhada mostra força política de Ildemar Gonçalves em Açailândia


Açailândia assistiu, no último final de semana, a maior manifestação política e popular deste ano. Foi a primeira caminhada realizada pelo candidato a prefeito, Elson Santos (PSDB), e do vice Antônio Erismar (PT).
Acompanhados de candidatos a vereador, lideranças classistas e comunitárias, do deputado federal Hélio Santos, milhares de simpatizantes saíram da praça do Mercado, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.
A coligação “Unidos por Açailândia arrastou a multidão que se encontrou com centenas de pessoas que já aguardavam a manifestação no Comitê Central.
A caminhada mostrou a força política que tem o prefeito Ildemar Gonçalves no município de Açailândia, que apoia Elson Santos à sua sucessão na prefeitura.

fonte: Luis Cardoso

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Exclusivo: Wilton Lima rasga o verbo e diz que Gleide e Juscelino não honra compromisso


Açailandia – O comunicador e candidato e vereador Wilton de Sousa Lima(PP), o “Wilton Lima” como é conhecido, anda meio“invocado” com seus quase ex. Companheiros Gleide Santos e Juscelino oliveira.
 
Durante sua festa de aniversário que aconteceu no ultimo sábado 11/08 em sua residência na vila progresso II, o comunicador rasgou o verbo: “A Gleide e o Juscelino não tem compromisso com ninguém, eles não querem seu voto, se não foram capazes de honrar com migo que sou aliado, o imagine com o povo”, disse Wilton.

Segundo a fonte, a insatisfação do comunicador seria por conta do mesmo ter sido feito de “Besta”pois além de não terem comparecido ao compromisso marcado bem antecipado, nem se quer se deram o trabalho de avisar que não iriam.
 
Wilton convidou um grande numero de pessoas dizendo que Gleide e Juscelino estariam presentes, o que não aconteceu. 

Em conversa com minha fonte, Wilton disparou: “O prefeito Wildemar Gonçalves e Próprio candidato Elson Santos até então meus adversários políticos teriam atendido um convite meu” acrescentou Wilton Lima.

Wilton Lima dificilmente voltará a pedir voto para Gleide Santos e Juscelino Oliveira, uma vez que os dois lhe fizeram passar vergonha perante seus eleitores e amigos.

Por Antônio Marcos

MAIS DOIS ASSASSINATOS EM AÇAILÂNDIA

As vitimas foram Jerry Magalhães Câmara de 38 anos, morto com 9 tiros na vila Ildemar o mesmo tinha envolvimento com o mundo do crime e teria vários inimigos, Jerry foi morto as 22:30 de sexta feira




A outra vitima foi o jovem Davi Carvalho dos Santos de 24 anos morto na reta com um tiro na cabeça





Açailandia parou na tarde desta sexta-feira para prestigiar caminhada de Elson Santos e Antônio Erismar


Açailandia - Aconteceu na tarde desta sexta-feira 10 de agosto, a 1ª e grande caminhada do candidato a prefeito Elson Santos(PSDB), o vice Antônio Erismar (PT) e candidatos a vereadores da coligação"Unidos por Açailandia". 

Uma multidão acompanhou os candidatos por principais ruas e avenidas da cidade até o comitê central, localizado as margens da BR-222, que na oportunidade fora inaugurado oficialmente. 

O deputado federal Hélio Santos (PSD), o Prefeito Ildemar Gonçalves(PSDB) e o ex. prefeito de Itinga Quininha (PRP), também estiveram presentes.

Das calçadas, janelas e sacadas, as pessoas acenavam para o candidatoElson Santos que retribuía a todos com muito carinho. A adrenalina contagiou geral.

Por Antônio Marcos

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Açailândia: Aliados pressionam por desistência de Gleide, que só aceita substituição pelo filho...

GLEIDE SANTOS 

A campanha da candidata de oposição em Açailândia, Gleide Santos (PMDB), virou um balaio de gatos desde que seu registro de candidatura foi indeferido pela Justiça Eleitoral.
Os aliados da candidata, que lidera a corrida eleitoral no município, queem que ela seja substituída imediatamente, mas ela prefere manter-se na disptua enquanto puder; depois, pensa ser substituída pelo filho, o que desagrada os aliados.
Gleide disputa a eleição em Açailândia contra o tucano Elson Santos, candidato do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) e irmão do deputado federal Hélio Santos (PSDB).
Por enquanto, a candidata do PMDB lidera a corrida, mas o desgaste da impugnação já compromete o desempenho.
Sobretudo por causa da pressão dos aliados…
BLOG DO MARCO D´EÇA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Candidato a prefeito Elson Santos visita eleitores do jacu


Açailandia – O candidato a prefeito Elson Santos (PSDB), acompanhado da esposa, do seu vice Antônio Erismar, candidatos a vereadores e parte do seu comitê, visitaram na tarde desta terça-feira 07/08, eleitores do bairro do jacu aonde a recepção foi calorosa. O fato de Elson Santos ser um candidato“FICHA LÇIMPA” lhe coloca em situação confortável. As imagens dispensam qualquer comentário!

Por Antonio Marcos