terça-feira, 6 de julho de 2010

Objetos encontrados no carro de Bruno são de Eliza, diz polícia

Ex-namorada de goleiro do Flamengo está desaparecida há mais de 20 dias. Trinta pessoas já foram ouvidas no inquérito que investiga sumiço

Por Globominas.com Belo Horizonte

O delegado Edson Moreira, do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, confirmou, nesta segunda-feira, que objetos que foram encontrados em um carro do goleiro Bruno, do Flamengo, foram reconhecidos por pessoas ligadas a Eliza Samudio. De acordo com ele, óculos e sandálias foram achados dentro do veículo, que foi apreendido durante uma blitz no início do mês, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque estava com a documentação irregular.

Eliza está desaparecida há mais de 20 dias. Ela teve um relacionamento com Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, que teve um filho dele. Depois do início das investigações sobre o sumiço da jovem, o carro do goleiro levado para uma delegacia e passou por análise.
No mesmo veículo, foram encontradas manchas de sangue. A Polícia Civil espera que o resultado do exame que compara a amostra de sangue e o material genético do pai de Eliza saia ainda nesta semana.

Ainda segundo Moreira, nesta segunda, a equipe que investiga o desaparecimento ouviu cinco pessoas. No último fim de semana, foram oito. Até agora, 30 depoimentos já foram colhidos.
Moreira disse que Bruno e pessoas mais próximas a ele, como a sua mulher, Dayane, e um amigo identificado como Macarrão, devem prestar depoimento nesta semana ou na próxima.
Uma Blazer branca de outro amigo de Bruno foi apreendida. Outros veículos devem ser levados para Minas para perícia.

Moreira comentou ainda que arquivos do computador e mensagens eletrônicas de Eliza devem passar por análise. A polícia não confirmou, entretanto, onde está o equipamento.

Acompanhamento
A pedido da polícia, o Ministério Público Estadual deve acompanhar o caso. O procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, designou o promotor Gustavo Fantini para essa tarefa.
O advogado do pai de Eliza, Jader Marques, disse que já considera o caso como homicídio. Luis Carlos Samudio, pai da jovem, que vive em Foz do Iguaçu (PR), viajou para Belo Horizonte para acompanhar as investigações.

Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento no caso.
Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira, 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.
Na segunda-feira passada, 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário